Ifes, Campus Piúma de luto, servidor bate de carro no trevo de Iriri e morre

Servidor do Ifes perde o controle do Corsa, invade a contramão, bate em caminhão e morre no trevo de Iriri/Anchieta

O corpo do servidor ficou preso as ferragens / foto- Luciana Maximo

Uma fatalidade ceifou a vida do querido servidor do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, Campus Piúma, seu Pedro da Silva, 68 anos, residente no bairro Aparecidinha, em Piúma.  Ele conduzia um Corsa vindo de Anchieta sentido Piúma, por volta das 9h00 quando possivelmente passou mal, perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária, a cerca de 100 metros do radar do trevo que dá acesso a Iriri e colidiu na lateral de um caminhão da empresa Fort Ambiental. Com o impacto da batida batida, o corpo do servidor ficou preso às ferragens e foi retirado pelo Corpo de Bombeiros.

O corsa predeu o controle e bateu na lateral do caminhão / Foto – Luciana Maximo

De acordo com o sargento da Polícia Militar Arariba, quem estava no comando da ocorrência a situação é triste. “A gente chega no local e ver a pessoa agonizando no acidente, mas tudo indica que o servidor tenha passado mal, o motorista contou que ele entrou na contramão. O motorista do caminhão tentou desviar, mas não conseguiu e veio a colidir e o Pedro foi vítima no local, neste acidente trágico nesta manhã”.

No momento da colisão ambulâncias do Samu estiveram tentando socorrer, e também do Corpo de Bombeiros que ao cortar as ferragens para retirá-lo constatou que ele ja havia falecido.

Motorista do caminhão relata o acidente

O caminhão também rodou e acabou indo voltando a pista – Luciana Maximo

O motorista do caminhão da empresa, Fort Eraldo da Silva Mattos falou com a reportagem e contou os detalhes do acidente. “O condutor vinha sentido Piúma e eu sentido Anchieta, em fração de segundos ele invadiu a contramão. Eu joguei para o acostamento, tentei tirar, não teve jeito. Na velocidade que ele vinha na contramão bateu na lateral do caminhão e rodou na pista e a aconteceu. Eu joguei no acostamento, depois que ele bateu em mim perdi o controle da direção do caminhão, sai fora da pista e voltei para o lado de lá’, contou.

Tudo foi muito rápido, Eraldo relatou que, por estar próximo ao radar já diminuiu a velocidade automaticamente. “De repente, ele acelerou o carro e veio pra cima, eu pensei que era um amigo brincando, quando eu vi que era sério. Ele me pegou no acostamento na contramão. Eu tomei um susto muito grande. A gente sai de casa todos os dias e pede a Deus para nos livrar de acidentes, que não é fácil o nosso trabalho, mas infelizmente, aconteceu isso ai, e o condutor veio a óbito, o mais preocupante”.

Muito querido no Ifes

No Ifes o clima é de comoção total, luto. Pedro era super dedicado e todos na instituição o amavam e o respeitavam. Sua morte silenciou a Campus que paralisou as atividades nesta sexta-feira 13. O acidente ocorreu próximo ao radar e o trânsito precisou ser interrompido por algumas horas. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.

O diretor do Ifes, Marcelo Polesi esteve no local do acidente e consternado ele afirmou que o seu Pedro era um servidor da instituição exemplo. “Um exemplo, a felicidade estampada no rosto durante dia e noite, todos os dias, colaborava muito com o Campus, um dos servidores talvez mais queridos pelo alunos e pelos próprios servidores. Todos estamos sentido muito”, frisou o diretor do Ifes.

O Campus divulgou uma comunicado: “É com pesar que informamos o falecimento do colega Pedro da Silva, mais conhecido como Seu Pedro. Ele era muito amado e querido por todos do Campus Piúma e será sempre lembrado pela sua alegria”.

A instituição suspendeu as atividades nesta sexta-feira (13). “Considerando a relevância dos seus serviços prestados, estando conosco desde 2016, fica decretado Luto Oficial no Ifes – Campus Piúma e suspensão das aulas e das atividades administrativas”, diz o comunicado.

Bom inquilino

Passando pelo local estava o aposentado Jair Roveta, residente em Mathilde, Alfredo Chaves, que ficou sem palavras quando soube que a vítima fatal era o servidor Pedro da Silva.

Por seis anos seu Pedro residiu na casa de Jair no bairro Jardim Maily em Piúma. Pedro era de Vitória mas estava na Cidade das Conchas há alguns anos. “Estou abalado, seu Pedro é gente boa, só nos deu alegria, gente fina. Toda vez que eu passava na Aparecidinha, eu parava na casa dele, muito querido”, disse.

O corpo foi conduzido ao Departamento Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim, onde será necropsiado e liberado para sepultamento.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *