ICONHA: zera casos de Covid-19

Iconha não registra nenhum caso de Covid-19 nesta terça-feira

A Cidade de Iconha acaba de informar ao jornal que no Boletim Epidemiológico desta terça-feira, 16 não foi registrado nenhum caso da doença da Covid-19 no município.

Secretário de Saúde e o prefeito de Iconha

O prefeito, Gedson Paulino não mediu esforços no combate a pandemia, lembrando que Iconha foi a primeira cidade do Estado a entrar para o Risco Moderado quando todos os 77 municípios estavam no risco alto. “O dever de casa continua, temos de nos cuidar todos os dias, manter o uso de máscara, lavar as mãos e tomar vacina”, frisou o prefeito.

O secretário de Saúde, Fernando Volponi está certo de que os trabalhos devem continuar e os cuidados, bem como a prevenção para que a doença seja controlada definitivamente. “Com as esperanças renovadas informamos que HOJE, não temos nenhum caso ativo de Covid-19 no município confirmado laboratorialmente.  Esses números mostram a importância de continuarmos nosso empenho na vacinação e na conscientização da população em relação as medidas de prevenção para evitar o contágio com o novo Coronavírus”.

A média móvel de casos confirmados nos últimos 15 dias é de 0,7 casos/dia. “Com o avanço da vacina esperamos chegar a média de casos novos e óbito igual zero”, ressaltou Fernando.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *