Iconha: Marcelo Macarini é pré-candidato do PSB

“Meu sentimento por Iconha é de esperança e gratidão. Eu me sinto bem demais em morar aqui. Eu ando de peito aberto pelas ruas, não tenho nada a temer. Eu sei entrar e sei sair…”

Por Luciana Maximo

Marcelo Macarini, 38 anos – PSB é um forte nome do Partido Socialista Brasileiro a disputar a prefeitura da cidade de Iconha neste pleito de 2020. Pré-candidato recebeu o abraço do governador Renato Casagrande e da vice-governadora, Jacqueline Moraes, no último sábado, durante o Encontro Estadual do PSB, no Cerimonial Porto Belo, na Serra. 

A jornalista Luciana não perdeu a pauta, vendo Marcelo tão cortejado pelo governador e todo o PSB foi em busca de mais informações sobre a sua pré-candidatura. Marcelo aproveitou para falar um pouco sobre a sua trajetória na política em Iconha, cidade que cresceu.

Órfão de pai desde os 8 anos, o então menino aprendeu a se virar logo. Na roça não tem cerimônia. Com 9 anos foi morar com meu tio na fazenda em Jaqueira, interior de Guarapari. Por lá ficou até os 15, em seguida entrou na Jolivan, foi mecânico até a idade de tirar carteira, depois encarou a boleia do caminhão, como o pai amava a profissão até morrer em um acidente fatal. “Em seguida fui contratado na Paganini, dirigia caçamba, depois fiquei um ano na prefeitura e voltei pra Paganini. Fui candidato a vereador, com a ajuda do povo ganhei a eleição. Conseguimos muita verba pra Iconha em parceria com Rose de Freitas e Renato Casagrande. Maquinário e principalmente na área da saúde. Na política é assim, tem que estreitar as relações para conseguir as coisas”, comentou.

Domingo Marcelo Macarini carregando cadeiras doadas pelo Banco do Brasil aos postos de saúde de Iconha

Marcelo não para, são mais de 30 dias trabalhando sem cessar, a enchente devastou a cidade, e ele não parou nem um fim de semana. “É o mínimo que posso fazer é ajudar. A gente ganha para isso, não estamos fazendo favor. Agora já não posso ficar mais na limpeza, tenho que correr atrás de ajuda com o governo federal junto à prefeitura. É o dever da gente, correr atrás das coisas que Iconha necessita. Não é com R$10 reais que se conserta uma rua. Iconha precisa de muita ajuda. Quando a gente acredita, é transparente, quando a gente tem só verdade e só coisa boa para passar para as pessoas as coisas acontecem. Eu não tenho medo nenhum, eu tenho experiência, eu conheço cada canto deste município”.

Diálogo

Marcelo colocou o nome a disposição do PSB, mas está conversando com Fernando Volponi, vereador também do PSB que também tem desejo de ser candidatar a prefeito da cidade. Não há vaidade, garante Marcelo, se for necessário ele está disposto a concorrer também a vereador novamente, tem humildade suficiente para compreender o desejo do grupo. Se o nome dele despontar será o pre-candidato. É com diálogo que se faz política. “Estamos discutindo quem vai se candidatar, eu ou ele. Vamos fazer uma pesquisa, precisamos saber o que o povo quer, não podemos enfiar o candidato goela abaixo”.

Relacionamento com o governo

Marcelo tem um relacionamento muito estreito com o governador e não resta dúvida que Iconha precisa muito desta aliança. “Acreditamos no trabalho do Renato, ele é um homem sério, digno de estar onde está e vai dar conta do recado como sempre deu. Temos confiança de que com essa parceria podemos fazer muita coisa boa para Iconha”.

Marcelo defende a agricultura e aposta no homem do campo. “Temos que trabalhar firme e rápido na reconstrução dessas pontes, para isso não parar. O interior funcionando, produzindo, vendendo, o comércio automaticamente vai crescendo, vai melhorando, é uma engrenagem onde todos precisam do apoio do município de do governo do estado. Eu me sinto muito valente e trabalhador, tenho certeza que dou conta do recado. Meu nome está à disposição, sou humilde suficiente eu venho para candidato a vereador, o negócio é lutar por Iconha”.

Macarini representa uma política nova onde o diálogo é sempre presente. Não existe acordo de bastidores para votar um projeto que seja de interesse da população.  “Aqui em Iconha não existe isso! O que for bom pra Iconha e pro funcionalismo público, a gente faz. Iconha tem uma oposição responsável, a gente não atrasa o trabalho do Executivo em relação a população, a gente só soma”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *