I Forum de Mulheres de Guarapari será realizado no Sesc, na próxima quarta-feira (18)

Comissão de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher da Câmara de Guarapari realizará, na próxima quarta-feira (dia 18 de agosto), às 19 horas, no SESC, o 1º Fórum de Mulheres de Guarapari

Em comemoração às atividades alusivas ao “Agosto Lilás” – mês de conscientização pelo fim da violência doméstica e familiar contra as mulheres –, a Comissão de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher da Câmara de Guarapari realizará, na próxima quarta-feira (dia 18 de agosto), às 19 horas, no SESC, o 1º Fórum de Mulheres de Guarapari. O evento contará com palestras da Drª Francini Moresch (Delegada de Polícia) e da Drª Satina Pimenta (psicóloga), que irão abordar temas relacionados à violência doméstica e ao seu ciclo destrutivo.

A comissão – formada pelas vereadoras Rosana Pinheiro (presidente), Sabrina Astori (relatora) e Kamilla Rocha (membro) – trabalha com o objetivo de fazer com que este evento estimule o debate de temas relacionados ao enfrentamento da violência contra as mulheres, em Guarapari, de modo a buscar a integração de esforços com instituições e organismos governamentais e não-governamentais, para combater a violência contra a população feminina, em suas mais diversas formas: verbal, física, psicológica, moral, sexual, financeira, entre outras.

“Por tudo isso, o engajamento das mulheres nesta luta, requer, mais do que nunca, ações de sensibilização social importantes, pois essa luta esbarra em uma série de dificuldades que precisam ser enfrentadas, tais como o medo de denunciar e a insegurança”, justificou a vereadora Rosana Pinheiro (Cidadania), que é líder do prefeito na Câmara de Guarapari.

E ela completou: “As atividades coincidem com a celebração dos 15 anos da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06), considerada como ‘Lei de Referência’ em todo o mundo, no combate à violência contra a mulher. Trata-se de um instrumento legal de extrema relevância para a garantia dos direitos humanos e das liberdades fundamentais das mulheres”.

Por fim, Rosana Pinheiro informou, ainda, que o mês “Agosto Lilás” deve envolver inúmeras atividades e ações destinadas à conscientização e à sensibilização da população, para a necessidade de enfrentamento e de redução do número de casos de violência contra a mulher em Guarapari. “Esta é a nossa principal meta, dentro da Comissão Permanente de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher, na Câmara de Guarapari”, encerrou a vereadora.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *