Hub Epicentro do Bandes participa da edição do Startupi Innovation Tour do Espírito Santo nesta terça-feira (25)

Com objetivo de aproximar Startups e Hubs de Inovação, o Innovation Tour traz uma edição on-line para o Espírito Santo, realizada nesta terça-feira (25), das 14h às 18h. A abertura do evento será feita pelo Epicentro, hub de inovação do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). O espaço funciona como um centro colaborativo para propiciar conexões e negócios, com foco no desenvolvimento da economia capixaba.

Os representantes do banco no evento, Lorena Gladys, coordenadora do Núcleo de Inovação, Marketing e Desenvolvimento, e Wagner Rubim, gerente de Participações e Investimentos do Bandes, irão apresentar um panorama geral sobre o cenário de investimento em startups no Espírito Santo.

O evento Startupi Innovation Tour – Comunidades é uma imersão pelos principais polos de inovação e de startups em todo o País, demonstrando fundos de investimentos mais modernos de cada estado. As empresas poderão trocar experiências e se conectar com os ecossistemas que estão fazendo a diferença no Brasil. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site.

“O convite para nossa participação no roadshow digital e de abrangência nacional da Startupi Innovation demonstra que as ações desenvolvidas nos últimos anos pela Gerência de Participações e Investimentos do Bandes está no caminho certo.  Isso nos consolida como um dos principais atores do ecossistema de inovação capixaba, seja como investidor em Fundos Seed Capital, conectando capital e inteligência de gestão, as startups do Espírito Santo, seja como fomentador da cultura de inovação junto às instituições públicas e privadas, por meio do Epicentro Bandes”, apontou Wagner Rubim.

Atualmente, a hub Epicentro funciona de forma on-line, com um espaço aberto e gratuito para os projetos e eventos que promovam a cultura da inovação e o desenvolvimento do empreendedorismo capixaba, dentre eles: reuniões, treinamentos, conferências, workshops e seminários.

Confira a programação do evento:


14h15 –  Abertura e boas-vindas
Fernanda Santos, Editora-Chefe – STARTUPI

15h –  Epicentro / BANDES

Lorena Gladys Caliman Mejia – Coordenadora do Núcleo de Inovação, Marketing e Desenvolvimento e Wagner Rubim Rangel Gerente de Participações e Investimentos do BANDES

15h40 – Wine

Clayton Freire, Diretor de Tecnologia da Wine

16h – ISH Tecnologia

Allan Costa, Diretor de Inovação e Alianças da ISH Tecnologia

16h30 – Findeslab

Juliana Gavini, Diretora de Tecnologia e Inovação do SENAI-SESI/ES

17h – Zaitt

Rodrigo Miranda, CEO da Zaitt

17h30 – Olho do Dono

Pedro Henrique Coutinho, CEO da Olho do Dono

18h – Encerramento

Texto: Nayne Oliveira

Informações sobre linhas de financiamento:

www.bandes.com.br

[email protected]

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *