Grupo de teatro de Anchieta/ES completa 27 anos de existência

O grupo anchietense de teatro Rerigtiba completou 27 anos de existência no último dia 23. É uma das companhias mais antigas do Espírito Santo que se mantém em atividade continua e também um dos mais premiados coletivos da área teatral..

Conforme a gerente de Cultura e Patrimônio Histórico de Anchieta, Jananína Carlette, o município reconhece a grande importância do grupo, não só para Anchieta, mas sim para todo o Estado, em virtude de sua história e dedicação a produção de peças renomadas e de grande relevância para a sociedade..

Sem festa e sem fazer o evento da semana de aniversário, o Grupo permanece de portas fechadas e com as atividades interrompidas desde 18 de março, seguindo as recomendações de saúde pública para conter o avanço da pandemia da Covid -19..

A sede do Grupo, que fica no bairro Justiça II, também fez aniversaria na semana passada, pois foi inaugurada há nove anos durante as comemorações de 18 anos de existência da companhia. O Espaço Cultural Rerigtiba, sede do Grupo, é um espaço multiuso que abriga além de teatro, cineclube, sala de ensaio e uma escola de Teatro, e oferece anualmente apresentações, mostra de teatro, cursos, oficinas e atividades de intercâmbio..

Segundo a diretora do Grupo, a teatróloga e produtora Telma Amaral, “não existe previsão para reabertura do Espaço. Estamos agindo com bom senso em respeito às normas estabelecidas para espaços de teatro como o nosso”. Mas a diretora garantiu que os atores estão em home office para estudar formas de trabalhos para esse segundo semestre..

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *