Publicidade

Grupo anchietense de teatro estreia audiossérie no Spotify

Tem novidade cultural na área! O grupo anchietense de teatro Rerigtiba está se reinventando e buscando novas formas de levar sua arte ao público em tempos de pandemia. Durante vários meses artistas do grupo se reuniram virtualmente para desenvolver uma dramaturgia no estilo das antigas radionovelas, unindo as qualidades artísticas da vivencia no teatro às novas linguagens das plataformas de streaming.

Assim nasceu o podcast ficcional Peregrinos, uma audiossérie com nove episódios que será disponibilizada gratuitamente no Spotify ao longo do mês de julho, sempre às sextas, sábados e domingo. Posteriormente também será estendida a outras plataformas como Anchor, Google podcasts e Youtube.

Na trama, o público acompanhará o embate entre dois grupos rivais, Peregrinos e Proprietários, que se revezam entre perseguições, fugas, resgates e emboscadas na disputa por territórios e pelos irmãos e adolescentes Ana e Sol, também chamados de Os Inocentes. Trata-se de uma aventura pela conquista da liberdade onde os dons desses dois jovens são um fator central.

A audiossérie Peregrinos é ambientada em um mundo pós-apocalíptico e sem uma data definida, no qual a tecnologia e habilidades extra físicas são elementos decisivos na resolução da trama. Nessa primeira temporada serão apresentados 12 personagens atemporais, entre principais e coadjuvantes, que ganham vida nas vozes de Affonso Alvarenga, Camila Ziviani, Danilo Curtiss, Marcelle Ludgero, Murillo Pompermayer, Lucas Carvalho, Sara Lyra e Welida Pontes.

O projeto, segundo a produção, foi contemplado com o prêmio Cultura Digital/Lei Aldir Blanc da Secretaria de Estado da Cultura.

Sinopse

Durante muito tempo, uma guerra entre dois grupos opositores devastou uma grande área hoje conhecida por Desterro, onde movem-se os Peregrinos. Do outro lado da fronteira, cercados por uma grande força bélica, vivem os Proprietários, donos de toda a produção e capital das propriedades privadas chamadas de Privates, comandados pelo Proprietário Geral da Nação e seus generais. A disputa pela guarda de dois jovens irmãos, Ana e Sol, foi responsável pela batalha final, que quase pôs fim à comunidade peregrina. “Depois de Tudo”, os irmãos trilham seu próprio caminho entre terras desconhecidas e o seu destino poderá levar o mundo ao fim ou a um novo recomeço.

Link direto para os episódios na bio do Instagram @grupodeteatrorerigtiba: CLIQUE AQUI

Roteiro e direção: Nieve Matos

Produção: Telma Amaral

Voz/créditos finais/ Maria Barros

Desenho de som: Sara Lyra e Lucas Carvalho

Engenharia de som e edição:  Toca da Bruxa Filmes

Design Gráfico: Sheila Bressan

Realização: Grupo de Teatro Rerigtiba

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *