Publicidade

Governo do Espírito Santo mobiliza força-tarefa para auxiliar vítimas das chuvas em Mimoso do Sul e Apiacá

O Governo do Espírito Santo, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), está intensificando esforços para prestar assistência às comunidades afetadas pelas fortes chuvas que assolaram os municípios de Mimoso do Sul e Apiacá.

Uma estrutura de atendimento será montada nos centros das cidades, especificamente na praça Coronel Paiva Gonçalves em Mimoso do Sul, atrás dos Correios, e ao lado da prefeitura em Apiacá. O horário de funcionamento será das 9h às 17h, nesta quarta-feira (3).

Dentre os serviços disponíveis, destaca-se a nova linha de financiamento do Nossocrédito Emergencial Enchentes, uma parceria com o Banestes, que oferece até R$ 21 mil com 12 meses de carência e 36 meses para pagamento das parcelas, totalizando 48 meses para quitação do débito. O projeto de lei referente a essa Linha Emergencial foi encaminhado para aprovação na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales), visando agilizar o processo e auxiliar as vítimas de forma mais eficaz.

Além do financiamento, outros serviços essenciais serão oferecidos, como atendimento do Cartão Reconstrução, suporte da Defesa Civil, orientações do Bandes e assistência do Sebrae-ES. A força-tarefa estará disponível até sexta-feira (5), com a possibilidade de prorrogação, dependendo da demanda e das necessidades emergenciais da população.

Após o encerramento da força-tarefa, o atendimento continuará nas agências do Programa Nossocrédito dos municípios afetados ou através do site oficial da Aderes: www.aderes.es.gov.br. O objetivo é garantir que todas as vítimas tenham acesso às medidas de apoio e reconstrução necessárias para superar os danos causados pelas chuvas e retomar a normalidade de suas vidas.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade