Gaymada trans foi um luxo em Piúma, neste dia da visibilidade

A agenda do Coletivo Fepnes, em alusão à visibilidade trans, se estende até o carnaval quando será realizado o Miss Gay em Piúma.

Equipe As Gazelas – campeã – FOTOS DIVULGAÇÃO

Foi lindo de vê a 1ª Gaymada Itinerante, realizada neste domingo, 29, em alusão ao “Dia Nacional da Visibilidade Trans”. O evento aconteceu no Campinho de Areia do Complexo Esportivo “Willian Damasceno”, em Piúma.
Pensa nas trans correndo de um lado para o outro, jogando queimada, que fora batizada de Gaymada por conta da proposta do Coletivo de Fortalecimento e Empoderamento da População Negra + Diversidade do Sul dos Espírito Santo – Fepnes.
Maria Paula Bombom e Samara Abreu, de Marataízes, vieram se juntar à Paula Peruggia, de Piúma, entre outros LGBTQIA+ que vieram a Piúma participar do evento.

Equipe Purpurina medalha de prata – 2º lugar


“Quero agradecer a cada um de vocês. Foi uma tarde maravilhosa, de alegria para os adultos e para as crianças, e o principal, demos o recado e queimamos a homofobia, transfobia e racismo. A toda equipe da Prefeitura, Cultura, Turismo e Esporte, o carinho de vocês, para conosco, foi maravilhoso. Tiago Zago, que troféu lindo, as medalhas também, seu cuidado em molhar a areia. Joares, como sempre, atencioso e muito bondoso, foi lindo dar os doces às crianças e ainda teve medalhas para elas. A narração, a coordenação, a música, tudo foi uma composição de elementos e ações voluntárias que nos deram esse resultado tão positivo. Ficou provado, mais do que antes, que ‘a união faz a força’, e Deus colocou tudo no lugarzinho certo, foi muito porreta”, agradeceu Luciana de Souza, fundadora e Coordenadora Geral do Fepnes.

Luciana Maximo e Derik Ramos


Luciana Maximo, Karla Regina e Mina Nai MC são as diretoras culturais do Núcleo de Piúma. Elas agradeceram, juntas, ao apoio incondicional da Prefeitura de Piúma, ao prefeito Paulo Cola que gentilmente designou os secretários de Turismo e Cultura, Thiago Zago e Juares Taylor, para cuidar do evento, junto com Ruan, do Esporte. O agradecimento também à professora, historiadora e escritora Luciene Karla, que veio de Cachoeiro, para somar com o evento e destacou a importância do mesmo para dar visibilidade à população que, tem como estimativa de vida, 35 anos, enquanto a média da população brasileira é de 75 anos. “É importante este evento político para que possamos demarcar nosso direito de ser, estar e existir”, lembrou Luciene, que é mestre em História.

Paula Peruggia, Samara Abreu e Maria Paula – Bombom


“O @Thiago Zago cuidou das coisas com muito carinho, se dedicou com sua equipe para atender a tudo que pedíamos. Não pode ficar no evento, o rosto dele até inchou mais, pois estava fazendo esforço sem poder. Foi muito bom o evento. Estamos sempre de braços abertos para apoiar toda iniciativa cultural em nossa cidade. Somos uma administração que inclui a todos, todas e todes”, salientou Juares Taylor, secretário de Cultura.
Para Juares, foi uma tarde maravilhosa, muita alegria, muitas risadas. Missão foi cumprida!!! “Parabéns pelo esforço, dedicação, fazem esse trabalho com amor, por isso dá tudo certo”, frisou o secretário.

Vereador José Carlos de Araújo, Mina Nai e Karla Regina- diretoras do Fepnes Núcleo Piúma
Samara estava linda


Samara, estava linda com as cores da bandeira gay, e jogou muito, bem como Paula e Bombom que interagiu muito bem com a jornalista Luciana Maximo, fazendo a narração do evento. “Tudo lindo, agora é preparar o desfile Miss Gay, para o carnaval de Piúma. O evento volta, neste ano, na Praça Dona Carmem, com convite do prefeito Paulo Cola, que disse que quer ser jurado do concurso. Aguarde-nos e já prepare o look que vai ser babado”, brincou Luciana Maximo.
Depois da Gaymada, foi realizada uma partida de queimada com as crianças que estavam no evento, teve premiação e troféu. Lindo!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade