Forró pé de serra, bobó é a dica do fim de semana em Iriri

O XII Forró Bobó de Iriri começou nesta sexta-feira e vai até amanhã cm muito forró, teatro, apresentações culturais e muito bobó de vários sabores

 

Já sabe seu destino neste fim de semana? A dica é deliciosa e regada com cultura, forró pé de serra, cheiro e sabores e rola como sempre, em Iriri, na Praça de Eventos. Estamos falando da XII edição do Forró Bobó que se iniciou nesta noite de sexta-feira, 12, com abertura oficial, show de Wender Dalton e muita raça de forró com o Trio Capixaba. A noite foi aquecida com deliciosas cuias de bobó em várias versões. O evento vai até amanhã e reúne uma saborosa e requintada gastronomia com música, dança e cultura.

No cardápio, além do tradicional bobó de camarão preparado com aipim, haverá sabores em outras seis versões com ingredientes da região como, banana, fruta pão, inhame e abóbora, além do bobó fit, preparado com batata doce. Serão sete sabores diferentes, com retorno do bobó com banana.

Durante o evento haverá ainda comercialização de porções de camarão frito empanado e frango a passarinho. E para dar mais sabor ao evento, com o clima de festa julina, haverá comercialização de comidas típicas como cuscuz, tapioca doce e salgada, pé de moleque, quentão, pudim e outros doces típicos.

Os pratos de bobó serão vendidos durante o evento pelo preço de R$ 20, com direito a uma panela de barro inclusa. No entanto, o acesso ao Espaço Gastronômico onde também acontecerão as apresentações musicais e culturais é gratuito.

O evento, que está na sua 12ª edição, tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo.

Apresentações culturais, teatro e forró pé de serra irão animar os visitantes que estiverem no balneário durante os dias da festa. Os empreendimentos locais estão com preços especiais de hospedagem.

A presidente da Associação Iriri Vivo, organizadora do evento, Sirlene Ferreira, adiantou que haverá muita diversão para quem escolher o balneário para passar o fim de semana. “É um evento que já se consagrou, atraindo muitos visitantes todos os anos. Além de aproveitar música, cultura e gastronomia, os turistas e visitantes poderão desfrutar de nossas praias”, disse.

A expectativa é de uma ótima movimentação turística no balneário durante os três dias do Forró Bobó.

 

 

13/07/19 SÁBADO

18h–Abertura do Espaço Gastronômico (Música Ambiente)

20h–Concurso de Forró

21h–Thalia Francisco

22h – Os Santanas

 

14/07/19 DOMINGO

11h – Abertura Espaço Gastronômico

12h – Show Moda de Viola (Almoço)

19h – Trio Bemtivi

21h – Encerramento

 

Fotos: Arquivo pessoal Gilson Surrage

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *