Foragido do Morro da Penha em Vitória é capturado na trilha, no meio da mata, no Céu Azul em Piúma pela Força Tática

Voltou para a prisão o bandido, Antônio Mailson Ferreira Alves, vulgo “Japa”, apontado como chefe do tráfico de drogas do Morro no bairro da Penha, em Vitória

Nesta quinta-feira após informações do Serviço de Inteligência da 10ª Cia ind P2 , as equipes de Força Tática se deslocaram até o bairro Céu Azul em Piúma na tentativa de localizar um bandido de alta periculosidade e procurado pela justiça Capixaba, Antônio Mailson Ferreira Alves,  vulgo “JAPA”, apontado como  chefe do bairro da Penha em Vitória e foragido.

Japa foi preso com várias armas, inclusive um fuzil 556 AR15, duas escopetas calibre 12, pistola .40 dentre outras armas e drogas após regredir para o regime semiaberto, o mesmo não retornou a prisão e não conseguiu retomar ao bairro da Penha.

O histórico criminoso de Japa não é pequeno e após travar guerra com a facção rival em Vitória, o meliante foi expulso do morro e há mais de um mês que Japa vinha se escondendo no bairro Céu Azul e fazendo do bairro sua próxima área de atuação.

De posse de informações, as equipes de Força Tática na tarde desta quinta-0feira 21, avistaram Japa em uma residência, porém o mesmo conseguiu se evadir, porém, na casa onde estava foi encontrado drogas e munições.

Ao anoitecer as equipes da Força Tática receberam informações de que o bandido iria se deslocar para o bairro Lago Azul utilizando uma trilha no meio da uma mata, não deu outra, a informação foi captada e foi realizado a campana e exatamente na referida trilha, Japa passou, porém não contava que os policiais militares o aguardava e já teria montado o cerco.

Recaem denúncias sobre Japa de que chegou de outro município colocando medo na população local e realizando ameaças a fim de impor domínio no tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos ainda 19 pedras de crack, 1 papelote de cocaína, 4 buchas de maconha, 2 munições de cal. 38 intactas e rádios de comunicação. No histórico do foragido da justiça, constam porte ilegal de arma de fogo, associação ao tráfico, formação de quadrilha e uso restrito de arma de fogo.

Japa caiu novamente e agora vai voltar para o seu aconchego para onde não deveria ter saído, toda a ação foi coordenada pelo SGT Rohr.

Segundo a PM, o bandido foragido já estava em contato com facções da Grande Vitória para se instalar em Piúma e tomar o tráfico de toda região. Deu ruim para ele e a casa caiu. Japa foi entregue a justiça e vai cumprir sua pena guardado.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *