FILOMENA QUITIBA: um dia inteiro dedicado a literatura

Toda a quinta-feira, 28, foi exclusivamente dedicada a literatura na escola Filomena Quitiba, são 29 turmas envolvidas em diversos trabalhos

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio professora “Filomena Quitiba”, em Piúma promoveu nesta quinta-feira, 28 um dia inteiro de literatura, foi a culminância do projeto da área de Linguagens Artísticas “Um Dedo de Prosa”.

De acordo com a professora de Língua Portuguesa, Janaína Calenzani durante todo ano foram ministradas aulas e o projeto da Área de Linguagem este ano trouxe o nome um Dedo de Prosa, propondo uma reeleitura de diversos clássicos da literatura.

Nesta quinta-feira foi a culminância do projeto com diversas apresentações. Alunos de várias outras escolas visitaram a feira literária que terminou somente a noite com o famoso Recital em Homenagem a professora Jaíra. A Escola comporta 29 turmas envolvendo Ensino Fundamental e Médio, todos os alunos participaram da atividades ao longo do ano.

“Esse é um momento muito gratificante, a culminância do projeto que todos participaram. São reeleituras de diversas obras, entre elas Dom Casmurro, Rapunzel, Sitio do Pica Pau Amarelo, Os Três Porquinhos e muitas outras. Os alunos amam este momento”, disse a professora Fabiani Taylor, que também é escritora e neste sábado, as 20h00 estará lançando a Coletânea Poesia É o Bicho, com seis títulos infantis, no Restaurante Arrastão.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *