Felipe Rigoni apresenta edital de emendas a gestores públicos

Deputado vai destinar R$ 12 milhões a projetos escolhidos pela população

O deputado federal Felipe Rigoni se reuniu com mais de 100 pessoas em Vitória para detalhar o Edital de Emendas Parlamentares, lançado no último dia 02. O encontro, realizado na Secretaria de Estado da Fazenda, teve a presença de representantes de Governo, prefeituras do interior e instituições filantrópicas.

Na apresentação, Rigoni detalhou o funcionamento do edital, uma inovação na distribuição dos recursos. Serão disponibilizados R$ 12 milhões para os projetos, apresentados e escolhidos pela população. Os interessados têm até o dia 23 de agosto para fazer sugestões em 15 áreas temáticas, como saúde, educação e segurança.

As sugestões serão avaliadas por especialistas do conselho consultivo do mandato. Formado por profissionais de renome, o grupo terá representantes de diferentes áreas. A pré-seleção dos projetos vai respeitar os critérios descritos no edital, disponível para consulta no site do parlamentar (http://rigoni.info).

“Queremos prestigiar diferentes áreas e regiões, sem concentração de recursos em um só lugar. Ouvir a população para compreender as demandas de cada localidade é um preceito importante da boa política pública. Estamos unindo evidências científicas e participação popular em uma ação inovadora”, enfatiza Rigoni.

Participaram do evento as prefeituras de Governador Lindenberg, Guarapari, João Neiva, Santa Leopoldina, Santa Teresa, São Roque do Canaã, Serra e Vitória. Instituições de ensino, como Ufes e Emescan, entidades filantrópicas, a exemplo de Afecc e Apae, e outras 12 secretarias de Estado estiveram representados.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *