Feira do Livro de Frankfurt volta atrás e edição será online diante pandemia

A Feira do Livro Frankfurt anunciou ontem, terça-feira (8), que todo o evento será realizado online – a edição deste ano está prevista para os dias 14 e 18 de outubro.

Em maio, o evento havia anunciado que aconteceria presencial, porém de forma descentralizada e com algumas atividades virtuais. A ideia, na época, era reabrir pavilhões que tinham sido fechados, por conta do encolhimento do evento, para diminuir as aglomerações. Outra opção, seria separar a vertente de negócios daquela aberta ao público.

Agora, no entanto, a feira informou que tudo será virtual para o público. Os organizadores alegam que um novo protocolo sanitário que será implementado na Alemanha, a partir do dia 1º de outubro, praticamente impossibilitam a participação dos visitantes e expositores de outros países.

“Expandimos nossos numerosos serviços recentemente para uma ampla oferta de serviços e eventos online. Isso quer dizer que os profissionais do mercado editorial internacional vão poder usar ferramentas para continuar seus negócios, mesmo em tempos de coronavírus. E os leitores vão ter a oportunidade de expressar seu entusiasmo pelos livros de duas formas: online e nos eventos em Frankfurt”, informou o diretor Juergen Boos, por meio de um comunicado no site oficial do evento.

Esta é a primeira edição inteiramente online da feira, que costuma ser aberta para o público e gera grandes aglomerações de jovens, muitos fazendo cosplay. No ano passado, o evento teve mais de 300 mil visitantes.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*