Fabrício Petri fatura prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

Petri conquistou o prêmio com o programa Anchieta Criativa e Empreendedora, lançado no início de sua gestão, em 2017. A Sala do Empreendedor de Anchieta também conquistou o prêmio máximo no Estado.

O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, foi o vencedor estadual do Prêmio Prefeito Empreendedor, com o programa ‘Anchieta Criativa e Empreendedora’. A premiação foi entregue ontem (25) à noite, em Vitória, em uma cerimônia promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES).

Anchieta venceu na categoria Políticas Públicas para o Desenvolvimento de Pequenos Negócios. A Sala do Empreendedor de Anchieta também conquistou o primeiro máximo no Estado, a categoria ‘Diamante’, em virtude de bater as metas  de atendimento, empréstimo e abertura de novos Micro Empreendedores Individuais (MEI). A rapidez na abertura de um novo MEI, que em Anchieta é em torno de 15 minutos, possibilitou ainda mais a conquista.

Ao receber o prêmio, Petri agradeceu a dedicação da equipe e disse ser uma honra receber um prêmio de grande importância. Ele aproveitou ainda para dividir o mérito com cada morador de Anchieta. “Estou muito feliz! Nossa equipe, desde 2017, vem trabalhando com diversos projetos que fazem parte desse programa, e com isso conseguimos muitas conquistas econômicas e sociais para Anchieta. O programa veio para criar mecanismos que impulsionassem o desenvolvimento de Anchieta. Creio que estamos conseguindo. Estamos fazendo mais com menos e criando novas formas de aumentar nossa receita sem depender exclusivamente de uma só fonte. Aproveito para dividir o prêmio com cada morador de Anchieta”, disse.

O Programa

O programa Anchieta Criativa e Empreendedora é composto por 10 projetos voltados especificamente para a promoção do desenvolvimento do município. Entre os projetos integrantes estão aqueles que visam à atração de novas empresas, a promoção da inclusão social, o aumento da arrecadação, a desburocratização dos processos administrativos, a inserção da disciplina empreendedorismo nas escolas da rede municipal, entre outros.

Na prática, o município conseguiu desenvolver diversas ações, entre elas, criar leis para estimular o empreendedorismo, gerar novas fontes de emprego, desburocratizar o serviço público e implantar ações de fomento a geração de renda.

O Prêmio

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, criado pelos sistema Sebrae, que este ano chegou à décima edição consecutiva, é uma forma de reconhecer gestores públicos municipais que implantaram projetos com resultados comprovados no estímulo ao surgimento e desenvolvimento dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico, ambiental e social do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*