Publicidade

Exposição ‘A voz de um povo silenciado’ destaca a riqueza da cultura afro-brasileira em Cachoeiro de Itapemirim

A Unidade do Senac, em Cachoeiro de Itapemirim, por meio da parceria com o Grupo de Psicologia “Para Além do Cercado Sociocultural”, formado pelo Centro Universitário São Camilo, promove a exposição itinerante “A Voz de Um Povo Silenciado”. A mostra de fotografias que teve início na última segunda-feira (20), segue em exibição até sexta-feira (24), das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Unidade do Senac.

A iniciativa celebra o Dia da Consciência Negra com uma série de diálogos, palestras e atrações culturais. Além disso, a mostra artística  ressalta a importância da diversidade, oferecendo uma visão da vida de afro-brasileiros, destacando os desafios diários enfrentados por eles em uma sociedade que tenta silenciar suas raízes históricas.

De acordo com os Analistas de Educação Profissional do Senac-ES, Fabiula Uggeri e Luiz Cláudio Alves, a mostra tem encantado os jovens. “É nítido o interesse dos nossos alunos em conhecer e valorizar as contribuições da cultura afro-brasileira. São imagens que transpõem barreiras, promovendo o diálogo e a compreensão dos desafios históricos enfrentados por esse público”, afirmou Uggeri.

Para o Gerente de Educação Profissional do Senac-ES, Walber dos Santos, a expressão artística é muito mais que uma simples coleção de imagens. “A exposição revela detalhes que evidenciam a autenticidade dessa população frequentemente marginalizada, oferecendo uma oportunidade única de reflexão sobre a complexidade e riqueza da experiência humana afro-brasileira”, explicou.

Arte como ferramenta de conscientização

O grupo de psicologia “Para Além do Cercado Sociocultural”, composto por alunos do Centro Universitário São Camilo, em Cachoeiro do Itapemirim, apresenta a exposição itinerante “A Voz de Um Povo Silenciado”, uma mostra artística com fotografias que apresentam uma visão intimista e da população negra no Brasil.  Com o objetivo de resgatar a herança histórica e conscientizar sobre a importância da diversidade.

Exposição: “A voz de um povo silenciado”
Local: Senac em Cachoeiro de Itapemirim
Endereço: Av. Governador Jones dos Santos Neves, nº 83 – Bairro Santo Antônio, Cachoeiro de Itapemirim – ES
Telefone: (28) 3522-9388
Horários: das 8h às 12h e das 14h às 18h
Data: até sexta-feira (24/11)

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *