Ex É o Tchan reaparece como apresentadora ao lado de capixaba

Fonte:  tribunaonline

 

Você lembra de Débora Brasil? A morena fez sucesso ao lado de Carla Perez e Jacaré na primeira formação do grupo de axé É o Tchan, que arrastou multidões com músicas irreverentes, divertidas e dançantes nos anos 1990.

Aos 47 anos e ainda morando em Salvador, na Bahia, Débora não é mais dançarina, mas alçou novos voos no mundo artístico: é cantora gospel, missionária e apresenta o programa de variedades “Na Lente”, transmitido para vários estados brasileiros por operadoras de TV por assinatura.

Carla Perez, Jacaré e Débora Brasil (Foto: Diulgação)

 

“Sempre gostei muito de dançar, estava na plateia de um show deles quando fui convidada para integrar o grupo. Fui a primeira dançarina do É o Tchan”, lembrou Débora.

Ela não esperava que a fama fosse chegar de forma tão rápida. “A gente nunca pensa que isso vai acontecer. Foi o auge do axé, o É o Tchan era uma banda diferente das outras, com coreografia, com dançarinos. Isso chamou a atenção e nos diferenciou dos demais”, destacou.

Amizade

Débora dividia o palco com Jacaré (que é ator e mora no Canadá) e Carla Perez (que vive com a família nos Estados Unidos) e garante que os três são amigos até hoje.

“Os dois moram fora do Brasil, mas nos falamos sempre pelo WhatsApp. Carlinha é uma querida, o Jacaré também, ficou um respeito e um carinho muito grande entre nós”, contou.

O contrato com o grupo terminou em 1997, e logo depois o É o Tchan decidiu fazer um concurso para escolher a nova morena: Scheila Carvalho venceu e seguiu fazendo shows pelo Brasil.

Débora voltou ao É o Tchan anos mais tarde, quando participou da turnê em comemoração aos 10 anos da banda. E, depois disso, fechou definitivamente esse ciclo.

Passou, então, a fazer alguns trabalhos na TV como repórter e se encontrou como cantora gospel e apresentadora de televisão. Para Débora, essa mudança foi um chamado de Deus.

“Eu sentia uma tristeza profunda e não sabia de onde isso vinha. Deus entrou, mudou a minha história, preencheu meu coração, minha alma e meu espírito na presença dele e tirou um vazio existencial”, contou a missionária.

 

Programa com o jornalista Helton Carvalho

 

Helton Carvalho e Débora Brasil comandam o programa Na Lente. (Foto: Divulgação)

É ao lado do jornalista capixaba Helton Carvalho que Débora Brasil apresenta o programa de televisão “Na Lente”, no ar há dois anos em vários estados.

É aqui no Espírito Santo que o “Na Lente” é produzido e gravado. Helton contou que a missionária vem ao Estado gravar e que a parceria deu certo: eles se entendem só na troca de olhares.

“É uma revista eletrônica de notícias do Brasil e do mundo. Temos um quadro, o ‘Por Onde Anda’, onde resgatamos a história de artistas e personalidades. O próprio personagem que cria a sua retrospectiva. Fica pessoal, já que o artista tem liberdade de falar sobre os momentos de fama, de dinheiro (e da falta dele), e decide o que será divulgado, o que de fato o representa.”

E continuou: “A TV passa o glamour, uma vida com muito dinheiro e nem sempre o artista vive esse status 24 horas. Mostrar o outro lado, a realidade do dia a dia, é interessante, para que as pessoas entendam que todos têm problemas.”

Sobre a parceira de bancada, Helton é só elogios. “É um ser humano maravilhoso. Passei de fã a colega de trabalho e é uma emoção grande. Ela é amiga e parceira.”

No Estado, o programa inédito vai ao ar segundas-feiras nas cidades alcançadas pelas operadoras Net (canal 10) e RCA (canal 3).

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *