Eu tenho um convite pra você, mulher!

“Lugar de mulher é onde ela quiser”, já disse a secretária Nacional das Mulheres Socialistas brasileiras, Dora Pires

No evento de comemoração dos 20 anos da Secretaria Estadual do PSB

Eu quero conclamar todas as mulheres do ES, (as trans, lésbicas, cristãs, todas) e principalmente, neste momento, as de Piúma, as que são mães a se filiarem em um partido político. Se desejarem vir para o meu, o PSB, ME SENTIREI MUITO HONRADA e prometo que vou ao encontro de cada um de vocês fazer a sua filiação.

Com Neide Lima a rainha do PSB capixaba

Compreendi depois de 49 anos que NÃO podemos ficar de braços cruzados vendo nossas crianças sentindo calor na sala de aula, nossos estudantes sem pátio para brincar, sem quadra para fazer atividade física, esporte, sem uma escola adaptada e decente, sem uniforme, sem material escolar, sem um projeto político pedagógico que os abrace de verdade, não podemos mais ver nossos professores sofrendo com descaso, com a falta de um plano de cargo e salário, com a falta de um acompanhamento médico, estamos adoecendo.

Lhorrayne Jardim, doutora em Educação e a delegada Andrea Magalhães do Plantão Especial da Mulher em Vitória

Não podemos mais MULHERES aceitarmos que ELES decidam por política públicas para nós! Somos nós que sabemos o quanto é ruim não ter em um banheiro público ou mesmo privado um gancho na parece para pendurar uma bolsa. Uma lei boba e fácil de fazer, eles não pensam em nós.   

Com Dora Pires – secretária Nacional das Mulheres Socialistas Brasileira

Não podemos mais MULHERES, não nos importarmos com o filho do outro nas esquinas vendendo droga. Essa droga vai chega aos nossos filhos.

Todas empoderadíssimas do PSB

Não MULHERES eles não podem fazer política para nós. Eles não fazem, muito menos para todos. Nós sabemos o que é precisar de uma vaga em uma creche e ter de virar uma noite em uma calçada ao relento. Sabemos o que é acordar e fazer o café, almoço, deixar o lanche da tarde preparado, as atividades para as crianças, a casa ajeitada e sair para o trabalho. Nós sabemos o que fazer quando a verdura é pouca, quando tem sobra de comida. A gente se vira, se reinventa, inventa, cria, produz, gera, amamenta, aconselha…

Ladeada de socialistas que já estão empoderadas

Embora eu jamais tenha levado um tapa de um homem, já fui desrespeitada por outro, já fui taxada de coisas que eu não sou, então, nós precisamos cobrar juntas um local apropriado para atender as mulheres vítimas de violência doméstica. Precisamos de oportunidade e de geração de emprego e renda aos nossos jovens, precisamos de escola de tempo integral. Precisamos de OPORTUNIDADE.

Com Soninha pré-candidata a prefeita de de Fundão e outra socialista

NÓS MULHERES somos maioria, somos 52 % do eleitorado, temos muitas em Piúma com mestrado, doutorado, pós-graduadas. Mulheres inteligentes que podemos nos juntar e tomarmos o poder das mãos deles.

Com a vice-governadora Jacqueline, Andrea, Delegada, Alceni empresária do ramo de turismo em Guarapari, todas no evento do PSB

Temos de ter 70% das vagas nas Câmaras ao invés de 30%, que é a cota de gênero estipulada. Chega de ser laranja. Temos de ter mais secretárias mulheres, temos e ter oportunidade as classes menos favorecidas, sem que tenhamos que puxar saco para um homem.

Com vice-prefeita de Itarana e pré-candidata a prefeita e sua assessora

Então, eu convoco todas as mulheres de Piúma que estão cansadas de ler nas manchetes: suicídio, homicídios, feminicídios, crimes envolvendo a família, que se junte a nós, para buscarmos capacitação e solução.

Com a assistente social Ellen e socialista capixaba

Eu convoco a todas as mulheres que choram ao ler uma matéria de abuso sexual infantil, ou estupro, ou maus tratos a um idoso que venha comigo para gente discutir igualdade, justiça e respeito.

Com a professora Thaenne

Eu te convido: vamos nos unir e juntas com a nossa vice-governadora, Jacqueline Moraes – NEGRA, EX-CAMELÔ, vamos ocupar o nosso lugar de direito. Vamos sentar à mesa e discutir o que queremos para nossa cidade.

Com a juíza Elizete e Lhorrayne Jardim doutora

E vocês senhores, apoiem suas mulheres, suas filhas, vocês senhores que também querem uma cidade melhor para todos nós.

Com a secretária Nacional da Negritude do PSB Valneide e a secretária de Desenvolvimento de Piúma, Shirlene Potratz

É a nossa vez, precisamos no unir e juntas vamos fazer um momento histórico em nossa cidade. A menor e mais linda do Espírito Santo, precisando de um toque feminino e um cuidado especial. Eu quero ir até você e trazer para sentar à mesa para juntas decidirmos o que queremos para o nosso presente e futuro.

Com a vice-governadora Jacqueline Moraes e a ex-prefeita de Mimoso do Sul Flávia Cysne.

Juntas a gente pensa melhor em um programa/agenda mulher, que abrace a todas…

Com a presidente do Movimento Bertha Luts, Vânia Venâncio e Preta-pre-candidata a prefeita de São Mateus.
A vice-governadora, a secretária nacional, Dora Pires, eu e Amanda, secretária Estadual de Palmas.

Quero todas comigo, as marisqueiras, as professoras, as do lar, as estudantes, as senhoras, as advogadas, médicas, ambulantes, comerciárias, atletas, servidoras públicas, domesticas, faxineiras… todas as classes… Até as esposas deles, os que não nos querem no poder. Bora?

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *