Estudantes aprovados iniciam Programa de Estágio da BRK em Cachoeiro

A BRK desenvolve e valoriza o melhor das pessoas, e o Programa de Estágio da companhia é uma das iniciativas com esse objetivo. Em Cachoeiro de Itapemirim, as três estudantes que passaram no processo seletivo já iniciaram as atividades nas áreas de Tecnologia da Informação, Operação e Engenharia da empresa, depois de disputarem a vaga com outros 166 inscritos.

As novas estagiárias podem ficar na empresa entre seis meses e dois anos. Antes de serem aprovadas, elas tiveram os currículos analisados e participaram de dinâmica de grupo e entrevistas. Neste ano, um total de 8.065 estudantes se inscreveram para concorrer a 60 vagas distribuídas em oito unidades da companhia no Brasil.

Uma das alunas é Ana Paula de Oliveira Santos, de 24 anos, que cursa o 4º período de Engenharia Civil. Para ela, o Programa de Estágio será uma oportunidade para buscar novos conhecimentos e vivências na área que escolheu. “É uma chance de conviver com colegas de profissão e de experimentar habilidades, colocando em prática o que aprendemos na teoria no dia a dia da faculdade”, diz a jovem.

Ana Paula conta que há muito tempo tinha o desejo de trabalhar na BRK. “Quando tive a chance de fazer um estágio na minha área, não pensei duas vezes e me inscrevi, pois a BRK é uma companhia reconhecida não somente em Cachoeiro de Itapemirim, mas também no Brasil”, afirma.

Já Mylena Martins Antonio, também de 24 anos, é aluna do 9º período do curso de Biologia. “Minha expectativa dentro da BRK é de adquirir muita experiência na área, crescer pessoal e profissionalmente, gerar novas oportunidades nesse caminho que escolhi seguir na minha vida e contribuir com a empresa e com meus colegas de trabalho com o que aprendi tanto durante minha graduação quanto nas minhas atividades extracurriculares”, ressalta a estudante.

A jovem afirma que já conhecia a BRK e que o saneamento básico despertava o seu interesse. “Sempre pensei em uma oportunidade de estágio na empresa. Achei o processo seletivo bem dinâmico e organizado, além de ter achado todos bem atenciosos em cada troca de e-mail. Quero abrir um leque para mais oportunidades na área de trabalho, adquirir e reter conhecimento e aprendizado durante essa trajetória, crescer e me aperfeiçoar dando o melhor de mim, além de contribuir para sociedade”, afirma. 

A terceira aprovada no programa é Luana Dan Mendes da Silva, de 23 anos. Aluna do 5º período de Sistema de Informação, ela estava em busca de uma chance no mercado de trabalho. “Quero crescer em minha carreira e me destacar como boa profissional, aprender cada vez mais sobre a tecnologia e aumentar meu conhecimento. O processo seletivo foi o mais elaborado de que já participei, pois tivemos várias conversas de uma forma dinâmica. Tudo foi bem tranquilo e leve”, destaca.

Para a supervisora de recursos humanos da BRK em Cachoeiro de Itapemirim, Adriana Altoé Pigatti, o número de inscritos para o Programa de Estágio demonstra a credibilidade conquistada pela BRK ao longo dos anos e a confiança na qualidade do serviço prestado pela empresa. “Para nós, é um orgulho saber que esses futuros profissionais têm interesse pelo saneamento básico e que desejam aprender ainda mais conosco. Eles somam forças e se preparam para exercer um importante papel como agentes de transformação”, assegura Adriana.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *