ESPORTE – Itapemirim/ES terá mais um final de semana com competição de voleibol

A secretaria de Esportes e Lazer de Itapemirim preparou mais um final de semana com muita atividade esportiva. Equipes Feminina e Masculina de Voleibol Itapemirinense entrarão em quadra nesse domingo (08) contra Rio Novo do Sul. O jogo acontecerá, a partir das 9h, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldyr Alves”, na sede do município.

A equipe feminina, sob a tutela do técnico Marlon, busca sua terceira vitória (jogando a terceira rodada), já os atletas da equipe masculina, comandada pelo técnico Matheus, busca sua primeira vitória (jogando a segunda rodada).

Vale ressaltar, de acordo com a secretátria municipal de Esportes e Lazer, Ana Carla Teixeira Araújo,  que a competição é organizada pela Lives – Liga de Voleibol do Espirito Santo.

A primeira competição da Liga de Voleibol do Estado do Espírito Santo iniciou no dia 15 de fevereiro, com a rodada do naipe masculino com a realização de quatro jogos da fase classificatória.

Os jogos da primeira rodada aconteceram no ginásio esportivo Jones dos Santos Neves, mais conhecido como DED, no bairro Bento Ferreira em Vitória. A Pré-Liga, além de ser a primeira competição do calendário 2020, servirá de evento classificatório para as séries ouro e prata que vão acontecer logo após a pré-liga.

Com o total de 12 equipes no masculino e feminino, a pré-liga definirá ao final da competição, os 06 primeiros lugares se classificam para a série ouro, e as outras 06 equipes vão disputar a série prata. Ainda em 2020, será realizando a série Bronze. Para o presidente da LIVES, Bruno Barbosa, essa competição servirá de cartão de visita para a entidade que promete movimentar definitivamente o voleibol capixaba:

“Nosso objetivo é realizar eventos e competições a nível que as equipes do ES merecem. Com o retorno do público nos ginásios, jogos com transmissão ao vivo, torneios que classificam para competição a nível nacional… todas esses detalhes, motivam as equipes e os atletas, e principalmente, nosso maior querer, é ajudar no desenvolvimento da modalidade no estado”, pontuou.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *