Publicidade

Espírito Santo Notícias vai realizar o primeiro debate ao vivo com os candidatos a prefeito de Piúma/ES

O debate está marcado para o dia 06, todos os cinco candidatos foram oficialmente convidados

O Jornal Espírito Santo Notícias vai realizar no próximo dia 06, sexta-feira o primeiro debate eleitoral entre os cinco candidatos a prefeito de Piúma ao vivo.

O Debate será transmitido pela fanpage do jornal no Facebook e ainda pelo canal do Youtube. Está marcado para a 18h30.

Os candidatos a prefeito Juninho Taylor (PSL), Martha Scherres (Patriota), Moacir Lima (PSB), Paulo Cola (Cidadania) e Samuel Zuqui (PSDB) já foram convidados a participarem do debate que será realizado no Espaço Delta.

O Jornal já informou ao Tribunal Regional Eleitoral (TER) e também deu ciência ao Cartório Eleitoral da 17ª Zona.

Os delegados da coligação serão convidados para uma reunião a ser marcada na próxima semana para serem informados das regras do debate.

Delegada Maira Marcarini
Delegado Marcelo Maranduba
Gilcinei Marinho Fornaciari
Delegado Juninho Taylor
Delegada Loraine Guimarães

Na próxima semana, o Jornal vai disponibilizar e-mail para os seus leitores enviarem perguntas aos candidatos. A priori serão cinco blocos, cada candidato terá a oportunidade de se apresentar no primeiro bloco.

De acordo com a jornalista Luciana Maximo, proprietária do Jornal, a ideia do debate é oportunizar aos eleitores de Piúma conhecerem todos os candidatos, bem como as suas propostas a cidade, além de propiciar análise individual de cada pretendente a Prefeitura. “O debate é uma ferramenta imprescindível no processo eleitoral, possibilita que os candidatos possam se mostrar a população, se estão preparados para o cargo que pleiteiam. Mesmo o jornal não sendo emissora de TV e Rádio, fazendo uso apenas das suas redes sociais vai seguir à risca o que dispõe o Art. 44 e  a Lei nº 9.504/1997, art. 46, caput e § 4º) de acordo com a Resolução Nº 23.610, de 18 de dezembro de 2019. Realizaremos o debate no Espaço Delta, obedecendo todas as orientações das autoridades de Saúde/ Sesa/Secretaria Municipal de Saúde/Vigilância Sanitária, e OMS – Organização Mundial da Saúde”, explicou Luciana Maximo.

O acesso ao local é restrito ao candidato a prefeito convidado, a um assessor e ao delegado a coligação. Terão acesso também jornalistas convidados pelo jornal, e algumas autoridades civis, além da equipe técnica de transmissão, apresentador, mediador, fotógrafos, equipe do cerimonial e decoração.

Aguardem mais informações sobre este debate que promete. Lembrando que, todos terão tratamento igual, como sugere a lei eleitoral. “Não haverá privilégios, os candidatos conhecerão as perguntas no dia 06, eles devem conhecer mesmo as demandas da cidade, pois é para a cidade que estão pleiteando o cargo de gestor. E são muitos os desafios a serem enfrentados e solucionados. Quero agradecer aos delegados que receberam os ofícios”, frisou Luciana. 

Vale frisar que Luciana Maximo não será a apresentadora, nem mediadora do debate, estes profissionais não tem nenhuma ligação com o jornal e nem com os candidatos.   

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade