Engenheiro, namorada e a filha dela, de 13 anos, morrem, voltando da Festa das Neves em Kennedy

As duas famílias envolvidas no acidente próximo à entrada do Santuário das Neves, em Kennedy, são de São Francisco do Itabapoana.

Foto: Divulgação

Um sábado de tristeza para duas famílias de São Francisco do Itabapoana. Uma voltava da Festa das Neves, outra seguia ao santuário. Por volta das 12h00, um Corola, conduzido pelo engenheiro civil, Michel Abud, 38 anos, que, segundo informações extraoficiais, voltava para casa em alta velocidade, acabou perdendo o controle e invadindo a contramão, batendo de frente com uma Mitsubishi Asx azul, que seguia sentido contrário, no KM 157 da Rodovia ES 060, próximo à entrada da Praia das Neves e à divisa com o estado do Rio de Janeiro, em Presidente Kennedy.
Um amigo de Michel disse ao jornal que ele estava retornando em casa, com muita pressa, iria tomar um banho e seguir a Campos dos Goytacazes, para acompanhar a troca de faixa do filho, no judô. Infelizmente, o acidente mudou o destino dele.
Além de Michel, estavam com ele, no Corola, sua namorada Monique Campos Veloso, de 44 anos, e a filha de Monique, identificada como Maria Clara Veloso de Oliveira, com apenas 13 anos; elas também morreram, na hora.
No Mitsubishi Asx estava uma família composta por quatro pessoas da localidade de Imburi, em São Francisco de Itabapoana. Um homem, a mulher dele e dois meninos, sendo o mais velho de quatro anos e o mais novo, um bebê de apenas três meses. Os quatro foram socorridos por equipes do SAMU 192 e encaminhados para o Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Presidente Kennedy, sendo transferidos posteriormente para um hospital em Cachoeiro do Itapemirim.
Segundo informações de um parente do motorista que estava na Mitsubishi, ele havia peregrinado na sexta-feira, 04, de Imburi, São Francisco até o Santuário das Neves, para pagar uma promessa que havia feito para o seu bebê de três meses. Ele retornava com a família ao santuário, neste sábado, para fazer as preces e levar o bebê aos pés das santa que o salvou. Mas, infelizmente, foi interceptado pelo Corolla, que acabou mudando o destino de toda a família. O bebê teria sofrido traumatismo craniano.
A Polícia Militar – PM esteve no local e fez o isolamento da área até a chegada da perícia da Polícia Civil que, somente no final da tarde, compareceu para remover os corpos de Michel, Monique e Maria Clara ao Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim, onde serão necropsiados e liberados para sepultamento. A PC também está investigando as causas do acidente, para esclarecer as circunstâncias que levaram a essa tragédia.
O movimento da O60 é constante, por conta das festividades da Padroeira de Presidente Kennedy. Centenas de ônibus, com romeiros, e milhares de veículos de passeio, trafegam na rodovia. É um momento de dor e luto. É necessário que os motoristas se conscientizem sobre a importância da prudência e do respeito às normas de trânsito para evitar acidentes tão trágicos como esse.

Centro Escola Riachuelo divulga nota de pesar pela morte da aluna

Post da Escola Riachuelo

Hoje, nossos corações estão mergulhados em profunda tristeza com a partida prematura da aluna Maria Clara Campos Veloso da unidade João Maria, que esteve conosco quase 7 anos. Uma menina linda, muito querida por toda a escola. Sua presença radiante, sempre alegre, companheira e participativa, deixará marcas inesquecíveis em nossos corações.

A notícia dessa perda abalou não apenas os colegas de classe e professores, mas também todos os educadores, direção e coordenação. Compartilhamos da mesma dor diante desse inesperado adeus.

Neste momento de angústia e vazio, unimo-nos às famílias da Maria Clara, sua Mãe Monique Campos Veloso e do companheiro Michel Abud, oferecendo nosso apoio incondicional.

Que as famílias possam encontrar forças e o consolo de Deus para enfrentarem essa fatalidade. Saibam que estamos aqui para ampará-los e oferecer nosso ombro amigo em toda e qualquer necessidade.

Maria Clara, sua lembrança estará para sempre presente em cada corredor, em cada sorriso compartilhado e em cada momento especial em que vivemos juntos. Descanse em paz, nossa querida aluna. Você será eternamente lembrada e amada por todos nós. 🌹

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *