Encontro de gerações vai marcar homenagem à Billy Blanco, no Sônia Cabral

A cantora Dorkas Nunes soma cinco décadas de uma linda trajetória artística. Marco Kbral comemora 10 anos. A admiração e o respeito à obra do paraense Billy Blanco (1924-2011) uniu os dois astros da música capixaba em um projeto inedito que será apresentado nesta sexta-feira (1), no palco do Palácio da Cultura Sônia Cabral, às 20h.

O show “Billy Blanco convida: Dorkas Nunes e Marco Kbral” vai fazer uma viagem pelo rico e vasto repertório do cantor paraense, que é considerado um dos maiores letristas da música brasileira, com mais de 300 canções autorais e parcerias memoráveis, como com Tom Jobim e Baden Powell. São de sua autoria músicas como “Amanhecendo”, “Mocinho bonito” e “Sinfonia paulista”.

A proposta dos capixabas é mostrar ao público que ainda não conhece a obra de Billy Blanco a riqueza deste grande artista brasileiro e aos que conhecem, permitir que façam uma viagem no tempo, através da boa música. “Billy Blanco frequenta a minha casa desde menino. Foi através dos Lps de Dolores Duran, na casa dos meus pais, que tive contato com esta alma inteligível e de ímpar sensibilidade”, explica Marco Kbral. E destaca que o cantor é a arte do popular ao erudito, um mix de tato, odor e sabores. “E deste encontro do Billy, comigo, na puerilidade foi que acreditei num projeto para a maturidade”, revela.

Billy também toca fundo Dorkas Nunes, que garante cantar suas canções desde sempre. “Sua obra é rica, vasta e merece ser exaltada. Aos que não a conhecem, vamos apresentar e aos que já conhecem o trabalho desse artista extraordinário, vamos proporcionar momentos de muita alegria e boa música”.

Convidados

Uma festa completa tem que ter convidados especiais. E no show “Billy Blanco convida: Dorkas Nunes e Marco Kbral” os anfitriões vão receber cantoras Lúcia de Abreu, Mari Miranda e Camila Moreto e estarão acompanhados ainda dos músicos Luiza Molullo (piano), G Romano (bateria) e Jô Caldeira (violão).

A produção, direção e figurinos do espetáculo são de Dayse Maciel. A iluminação ficará a cargo de Luiz Claudio Siqueira, o Beré, Jorge Neppi será o responsável pelos cabelos dos artistas e Fernanda Ribeiro e Sandy Vasconcelos pela fotografia e filmagem, respectivamente.

Serviço

Show “Billy Blanco convida: Dorkas Nunes e Marco Kbral” – Participações: Lúcia de Abreu, Mari Miranda e Camila Moreto

Data: 01/12 (sexta-feira), às 20h

Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral, em Vitória

Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia entrada), à venda no Sympla

Classificação: livre

foto crédito: Fernanda Ribeiro

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *