Empresário faz doação para o HIFA por meio de Pix presente

Já pensou em utilizar o seu aniversário para transformar o dia das crianças atendidas no HIFA? Foi exatamente o que o empresário de Cachoeiro de Itapemirim, Ewerton Souza Ferreira, fez. Por meio do Pix aniversário ele substituiu presentes que ganharia, por um valor para ajudar as crianças em tratamento no Hospital Infantil.

“Eu tenho alguns amigos médicos que sempre me falam das necessidades da instituição. Então comovido pelas histórias pensei: Por que não arrecadar dinheiro para a compra de brinquedos didáticos? Acredito que neste momento em que estão em tratamento elas precisam de uma distração, brincar, desenhar”, explicou Ewerton.

Segundo ele, a receptividade dos amigos foi bem positiva. “Todos acharam muito bacana e compraram a ideia. Tanto que eu pude ajudar o HIFA e também a Casa de Apoio ao Câncer”, disse.

Ewerton doou R$2.500 reais para a instituição, que foram utilizados para a compra de brinquedos educativos e de fácil higienização para serem utilizados nas unidades do HIFA Aquidaban e do HIFA Guarapari. Eles ficarão na brinquedoteca das unidades e serão utilizados sob supervisão da equipe multidisciplinar.

Tanto o uso da brinquedoteca como os brinquedos são mecanismos que ajudam a amenizar o sofrimento e o desconforto das crianças. O objetivo do HIFA é proporcionar a elas um cuidado que vai além da dor, que inclua o lúdico, a brincadeira, de modo sistemático e dentro da linha de cuidado integral, que envolve desde os cuidados médicos a esses cuidados.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *