Embarcações Pesqueiras de Itapemirim começam a abastecer com subsídios de 25% no Óleo Diesel nesta quinta

O primeiro abastecimento será às 9 horas do dia 31 de outubro, nesta quinta-feira, no porto de Itaipava

 O Município de Itapemirim, por meio da Secretaria de Aquicultura e Pesca informa e convida a população do município a participar do primeiro abastecimento de combustíveis das embarcações cadastradas no projeto óleo do futuro, que serão subsidiadas com 25% no valor total. O primeiro abastecimento será às 9 horas do dia 31 de outubro, nesta quinta-feira, no porto de Itaipava, e tem um simbolismo todo especial, pois essa é uma, das várias conquistas obtidas pelos pescadores de Itapemirim.

Segundo o Prefeito Municipal, Thiago Peçanha Lopes, para receber o benefício os proprietários das embarcações devem procurar a Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca (SEMAP), a partir das 8 horas da manhã, para retirar a autorização de abastecimento e receber orientações sobre o abastecimento.

O prefeito ainda informa que a lista segue sendo atualizada diariamente conforme os proprietários das embarcações pré-cadastradas comparecem a SEMAP para finalizar as inscrições. As demais embarcações que não estão com os nomes listados na tabela devem procurar a SEMAP de 8 às 16 horas, para assinarem os termos de ciência e responsabilidade do programa, entregar documentações pendentes e agendar visita da equipe da Secretaria de Aquicultura e Pesca para finalizar o cadastro.

“Os pescadores de Itapemirim podem ter desconto de 25% no Óleo Diesel para embarcações pesqueiras por meio do programa Óleo do Futuro. Basta procurar a Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca (SEMAP), de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas, para realizar a inscrição do programa”, comenta Thiago.

Segundo José Arthur Marquiole, Secretário de Aquicultura e Pesca, têm direito ao benefício, os pescadores profissionais artesanais, armadores, industriais que sejam proprietários ou arrendatários de embarcações pesqueiras e residam no município de Itapemirim.

Para realizar o cadastro são necessários os seguintes documentos:

·        Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação com foto (RG, CNH OU CTPS), e comprovante de residência atualizado;

·        Título de Inscrição da Embarcação (TIE); e

Documento de identificação e comprovante de residência atualizado da tripulação.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *