Em Londres, capixabas conhecem tendências para fomentar saúde e bem-estar no ambiente de trabalho

A busca por novidades no que se refere à melhoria na qualidade de vida no ambiente de trabalho levou os capixabas Thais Bicalho, Alexandre Albergaria e Isabel Oliveira para Londres, onde participaram do Corporate Wellbeing, evento focado em apresentar novidades para um ambiente corporativo mais saudável.

Isabel Oliveira, Alexandre Albergaria e Thaís Bicalho na Corporate Wellbeing

O Corporate Wellbeing reuniu visitantes de várias partes do mundo em busca de soluções e tendências a serem aplicadas em prol de um ambiente de trabalho mais harmônico, seguindo pilares como ludicidade, saúde e bem-estar, justamente os que são os focos dos trabalhos desenvolvidos por Thais Bicalho, Alexandre Albergaria e Isabel Oliveira em várias empresas.  

Entre as inúmeras novidades apresentadas na feira, os especialistas capixabas apontam, sobre lideranças, o uso da Inteligência Artificial como ferramenta para tornar as reuniões virtuais mais produtivas com estrutura de road maps, ou seja, o uso de equipamentos de última geração para proporcionar mais qualidade de vida no ambiente de trabalho

Em relação a liderança feminina a tendência é a adaptação das demandas de trabalho das mulheres na menopausa para proporcionar melhor qualidade de vida. Já sobre eventos de endomarketing, despertou a atenção a adoção nas empresas de práticas que unem corpo, mente e espírito através de ambiente diferenciado e alimentação personalizada, trazendo um conceito zen focado na respiração consciente e conexão com o coração.

O trio participou ainda de dinâmicas e acompanhou algumas ações, como rodadas de negócios, além de fazerem conexões com especialistas de vários países. “Essa troca de experiências nos abriu um leque de novas ideias e possibilidades que certamente vamos levar ao mercado brasileiro”, garantem Thaís, Alexandre e Isabel.

Projeto inovador

Todos os conceitos apresentados na feira londrina reforçam o trabalho proposto no Team Building Conexão Criativa Sistêmica, projeto idealizado pelos capixabas e que será  implantado, inicialmente, em corporações nas cidades do Espírito Santo e, posteriormente, levado para outros Estados. “Essa proposta une práticas lúdicas de saúde e bem-estar e estratégias sistêmicas para soluções dos desafios do trabalho em equipe”, explica Thais Bicalho.

“Construímos e aplicamos atividades corporativas de bem-estar que desenvolvem habilidades de comunicação, relação de trabalho e o mais importante, o time se diverte. O principal diferencial é que todo trabalho é exclusivo, sob medida”, detalha Alexandre Albergaria. 

Isabel Oliveira revela que a proposta é que cada time participe de um treinamento personalizado, de acordo com a necessidade identificada a partir de uma diagnóstico detalhado, o que torna a experiência única para cada equipe.

Trabalhadores satisfeitos, resultados positivos

Soluções para tornar o ambiente corporativo mais saudável é uma preocupação global, afinal, essa realidade é fundamental para se atingir metas e resultados positivos. Funcionários insatisfeitos ou adoecidos geram prejuízo para as corporações.

“Independente do porte, é uma realidade a busca das empresas por alternativas que proporcionem o bem-estar de forma abrangente aos trabalhadores. São soluções que melhoram o astral no ambiente de trabalho, que façam todos unirem força e que se sintam parte fundamental daquele sistema. O desafio é fazer com que os trabalhadores percebam a sua união como força no sucesso da corporação e que essa conexão impacta diretamente na entrega de resultados cada vez mais robustos”, diz Thaís Bicalho.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *