Em Itapemirim, vacinação contra COVID-19 alcança 60% dos idosos entre 60 e 64 anos

A vacinação contra a Covid-19 segue organizada, segura e sem aglomeração em Itapemirim. No sábado (17) o município completou 60% da cobertura vacinal do público prioritário de 60 a 64 anos. Foram disponibilizadas 415 doses do imunizante.

No final da tarde da última sexta-feira (16), o município recebeu 30% das doses para completar o universo total de vacinação da faixa etária prioritária. Na unidade de saúde de Itaoca 150 idosos foram vacinados, outros 94 também receberam a vacina em Itaipava. Em Garrafão, por sua vez, foram disponibilizadas 65 doses. Na unidade Maria da Penha, na Vila, 76 idosos receberam o imunizante e Campo Acima 30 doses foram disponibilizadas.

“A medida em que as doses forem chegando ao município, nós vamos avançando na cobertura vacinal da faixa etária do público prioritário”, destacou a secretária Municipal de Saúde, Elisa Barreto Daroz, esclarecendo ainda que vai adotar a mesma estratégia para vacinação de outros grupos, como o da educação, por exemplo, assim que receber os imunizantes.

Os agendamentos estão sendo feitos nas unidades de saúde referência onde os munícipes residem e também pelos agentes de saúde.

por Assessor de Comunicação – Vandique Magalhães

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *