EM CANA: acusado de assassinar comerciante em Cachoeiro na véspera do natal é preso no bairro Portinho em Piúma

A prisão foi feita por policiais militares que atuam em Piúma com auxilio da P2 e Polícia Civil

Vinicius estava escondido em uma casa no bairro Portinho em Piúma

Policiais Militares do Serviço Reservado da PM, com apoio da Inteligência da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa DHPP prenderam no fim da manhã desta segunda-feira, 10, Vinícius de Vargas Nascimento Viana, 22 anos, o acusado de assassinar a tiros, o comerciante Fabrício Ramos Spolador, de 24 anos, no dia 24 de dezembro, na residência onde no bairro Aeroporto em Cachoeiro,  onde comercializava carnes nobres.

De acordo com o cabo da PM, Aguilar Cola, Vinícius estava em Piúma já há algum tempo, inclusive passou por outros bairros, mas diante das informações do Serviço de Inteligência da P2 do 9º Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Civil de Cachoeiro, por meio do delegado Felipe Vivas, quem comanda a investigação, houve uma interação com a Polícia Civil de Piúma e com a P2 da 10ª CIA Ind. e também com os policiais da ronda e hoje foi realizado um monitoramento no local onde o criminoso estava se escondendo. “Constado que era ele, a guarnição chegou, fechou praticamente o quarteirão todo e conseguimos capturar este cidadão que tem outros mandados de prisão. Aqui ele se deu mal”, frisou Aguilar.

A P2 chegou, fez o primeiro contato visual, depois fez o cerco e constatou que se tratava de Vinícius que estava com o mandando de prisão em aberto pelo assassinato de Fabricio no dia 24 de dezembro em Cachoeiro.  “A parte que cabe a Polícia foi feita, agora fica à disposição da justiça”, disse o PM.

Aguilar assegurou que o crime foi brutal contra o comerciante que não teve a chance de se defender, além de ser roubado teve a vida ceifada a tiros. “O comerciante era um jovem íntegro, de boa família, trabalhador, acabou sendo vítima deste assassino”.

Vinicius foi preso no Portinho, em Piúma, onde estava namorando uma jovem. A Reportagem, na porta da Delegacia, a moça que estava com Vinícius falou rapidamente que não sabia de nada, que o conheceu no natal e estava com ele.

Acabou preso em Piúma

O bandido foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Piúma ocasião em que será recambiado para a DHPP de Cachoeiro, para ser interrogado e posteriormente encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHOO) Felipe Vivas frisou que a prisão de Vinicius é fruto de um trabalho integrado entre as Polícias Civil e Militar, que se iniciou desde os primeiros instantes do crime, com análise de imagens de videomonitoramento, levantamentos de informação, diligências de campo, que lastrearam a representação pela decretação da prisão temporária.

Segundo Felipe Vivas, o interrogatório será importante para tentar esclarecer a motivação do crime, sobretudo para delimitação do crime de homicídio ou latrocínio.

Em tempo, o cabo Aguilar deixou um recado para bandidos que insistem em continuar cometendo crimes e escolhem Piúma para se esconder. “Podem vir se esconder, mas uma hora a gente te acha”.  

O crime

Fabricio foi assassinado no dia 24 de dezembro

Um comerciante foi morto a tiros dentro de casa, em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do estado, no início da tarde do dia (24). A suspeita é de que Fabrício Ramos Spalador, 24 anos, tenha sido vítima de latrocínio, que é o roubo com morte.

O crime aconteceu no bairro Aeroporto, onde Fabrício trabalhava, em casa, como vendedor de carnes. Fabrício foi morto por um homem, que teria se passado por cliente, e efetuou dois disparos contra o rapaz, fugindo em seguida.

Segundo informações passadas à Polícia Militar, imagens mostraram que a vítima abriu o portão para um homem desconhecido e os dois entraram na residência. 

Ao chegar no local de vendas, o comerciante foi rendido pelo indivíduo, que anunciou o assalto e, em seguida, atirou duas vezes contra a vítima.

Fabrício foi socorrido por familiares e levado para um hospital da cidade. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Militar informou que foi acionada para atender a ocorrência, no início da tarde, e que, no local, os militares foram informados de que a vítima já havia sido encaminhada a um hospital particular da região.

Na unidade de saúde, os policiais fizeram contato com uma parente da vítima, que relatou que, após entrar na casa com o suposto cliente, Fabrício subiu com ele para o andar onde estavam as mercadorias. Nesse momento, ela ouviu dois disparos de arma de fogo.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *