Eleição do CPDM e Conferência da Cidade acontecem nesta semana

A eleição do Conselho do Plano Diretor Municipal (CPDM) e a Conferência da Cidade serão realizadas quarta (16) e quinta-feira (17). Os eventos, que deveriam acontecer em março, tinham sido suspensos por causa da pandemia de Covid-19.

A Conferência da Cidade acontecerá na quarta-feira, por meio de videoconferência. Das 8h às 10h, haverá uma palestra com o tema “O Papel do CPDM na Organização do Território”, ministrada pelo professor e mestre em Geografia Reginaldo Alex Calçavara. Das 14h às 16h, palestra sobre “Planejamento Municipal Contribuindo para Inserção do Território nas Futuras Mudanças Climáticas”, ministrada pela arquiteta e urbanista Kátia Cañellas, que tem doutorado na área.

O link para assistir às palestras será disponibilizado no Portal do CPDM – para acessá-lo, basta entrar no site www.cachoeiro.es.gov.br e clicar no banner correspondente, na página inicial. Quem quiser participar da conferência não apenas assistindo, mas também interagindo com os palestrantes, precisará enviar um e-mail para [email protected], informando nome completo, CPF ou CNPJ, endereço completo, telefone e e-mail – um convite para a acessar a plataforma será enviado ao inscrito.

A eleição do CPDM, por sua vez, será realizada na quinta-feira, na escola municipal Zilma Coelho Pinto (antiga Campanha), das 8h30 às 17h. Qualquer morador poderá se dirigir ao local para votação, desde que apresente documento com foto e esteja utilizando máscara. Também é recomendado que cada pessoa leve a própria caneta para ser utilizada no registro do voto. Servidores da prefeitura controlarão o fluxo de pessoas no local, para evitar aglomerações.

Serão duas entidades eleitas para cada uma das sete categorias. A lista de entidades concorrentes foi publicada no dia 6 de março, no Diário Oficial do Município, e pode ser conferida logo abaixo:

I – Acadêmico: Multivix Cachoeiro – Ensino, Pesquisa e Extensão LTDA; Instituto Federal do Espírito Santo – IFES (Campus Cachoeiro).

II – Ambiental: Associação de Amigos da Bacia do Rio Itapemirim – AABRI; Instituto Gota Verde.

III – Arquitetura, Urbanismo e/ou Direito: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírto Santo – CREA; Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo – CAU; Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/ES.

IV – Comercial e Serviços: Sindicato do Comércio Varejista de Cachoeiro de Itapemirim – PRÓ-VAREJO; Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim – ACISCI; UNIMED SUL Capixaba – Cooperativa de Trabalho Médico.

V – Industrial: Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado ES – SINDUSCON; Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Extrações, Beneficiamento e Comércio de Mármore, Granitos e Calcário do Estado do Espírito Santo – SINDIMÁRMORE; Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado do Espírito Santo – SINDIROCHAS.

VI – Rural: Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim; Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Cachoeiro de Itapemirim.

VII – Associações, Movimentos Populares e ONG’S: Associação Habitacional Comunitária do Espírito Santo – AHABITAES; Federação das Associações de Moradores e Movimento Popular de Cachoeiro de Itapemirim – FAMMOPOCI; Movimento Empresarial Sul Espírito Santo – MESSES; Associação Contabilista Sul do Estado do Espírito Santo – ASCOSUL; Mova-se; ONG – Caminhadas e Trilhas – Preserve; Loja Maçônica Fraternidade e Luz.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*