DOMINGO TRISTE: corpo de artesão aparece na areia da Praia de Piúma

Artesão de BH pode ter caído nas pedras, na Ilha do Gambá, em Piúma e o corpo apareceu na areia da praia nesta manhã.

Rerodução de um vídeo internauta

Uma manhã nublada, fria, cinzenta e triste na Praia de Piúma. A maré baixa, o cenário não era para uma bela fotografia do Monte Aghá ao fundo com os pequenos barcos em frente ao mangue salgado e uma dimensão de areia. Os pescadores se aproximaram para ver se conheciam aquele moço sem vida. Mas ele não era da cidade.
O dia amanheceu mesmo triste e não era para menos. O turista mineiro, de Belo Horizonte, havia saído na tarde deste sábado, 22, de um hotel onde foi hospedado, na madrugada do dia 20 para 21. Era por volta de 1h00 quando preencheu a ficha e colocou o nome: Rui Chaves Ferreira, 58 anos, artesão.

Foto da CNH


Ainda não se sabe, se o turista artesão estava na “Cidade das Conchas” pela primeira vez. Uma das últimas mensagens enviadas a um familiar, ouve-se ao fundo alguém dizer, “traz uma garrafa com água do mar para ver se é mesmo salgada”.

Rui passava por Guarapari quando troucou mensagem com um familiar: foto/ arquivo


A gerente do hotel, onde o turista estava hospedado, disse que ele andava com limitações e estava com sobrepeso, o que pode ter sido uma possível causa de um suposto tombo nas pedras. A Polícia logo descartou algum crime, uma vez que, no bolso estava a carteira com dinheiro e documentos. O celular, ele havia deixado carregando no hotel.
Ao hotel cumpriu a dolorosa missão de ligar para uma irmã de Rui e informar sobre o ocorrido, a morte dele.

Foto: Divulgação

Uma tristeza, próximo a Ilha do Gambá, o corpo na areia da praia. Cena difícil de ser esquecida, mas teve quem filmou até os detalhes da perícia jogando as luvas na areia, depois de retirar o corpo e conduzir ao rabecão, que saiu com destino ao Serviço Médico Legal – SML de Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e liberado para sepultamento.
A Perícia pediu ajuda aos homens para colocar o corpo de Rui no rabecão, mas eles se negaram, enquanto isso, Josiane, a famosinha do Tik Tok se colocou à disposição, ajudou e depois com sua irmã, sobrinhas e filha, retirou todo o lixo deixado pelos peritos, na praia, luvas, lençol que cobria o corpo… A PM apareceu bem depois que tudo já estava recolhido no saco e levou as fitas embora. E a manhã de domingo encerra com esta triste manchete: DOMINGO TRISTE: corpo de artesão aparece na areia da Praia de Piúma.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *