Desportiva Ferroviária | Soriano fala sobre nomes anunciados até o momento para a temporada 2022

Visando a temporada de 2022, a Desportiva Ferroviária começou o planejamento uma semana após a eliminação para o Nova Venécia na Copa Espírito Santo e já apresentou oito nomes de atletas para a temporada 2022 mas iniciou os anúncios pelo treinador Rafael Soriano.

Dentre os atletas, alguns são conhecidos pela torcida grená, como Andrey e Thiago Ramos, e outros são novos atletas com um currículo de peso, como Elias, ex-Botafogo, e Rafael, campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010. Conhecida pelo apoio e, na mesma intensidade, pela cobrança aos atletas da equipe, os fãs do clube de Jardim América têm demonstrado contentamento com os nomes e o treinador Soriano explicou a sua intenção na montagem do elenco.

– A ideia inicial era apresentar uma espinha dorsal, pelo menos um jogador em cada setor que já tivesse uma experiência e rodagem. Jogadores de confiança e alguns que já tivessem vestido a camisa da Desportiva ou que tivessem experiência suficiente para entender a responsabilidade tamanha que temos pela frente para que não pesasse a camisa.

Os atletas da Desportiva se apresentam na próxima terça-feira, 14, no estádio Engenheiro Araripe para iniciar a preparação para o Capixabão 2022. Serão seis semanas de treinamento até a estreia contra o Real Noroeste, fora de casa, previamente marcado para o dia 29 de janeiro.

Confira um bate bola com Rafael:

Diversos nomes já foram apresentados pela Desportiva e, de maneira quase unânime, foram aprovados pela torcida. Como estão sendo feita as escolhas dos nomes?

Rafael Soriano: A ideia inicial era apresentar uma espinha dorsal, pelo menos um jogador em cada setor que já tivesse uma experiência e rodagem. Jogadores de confiança e alguns que já tivessem vestido a camisa da Desportiva ou que tivessem experiência suficiente para entender a responsabilidade tamanha que temos pela frente para que não pesasse a camisa. Graças a Deus, acredito que encontramos nomes que dessem sustentação a essa espinha dorsal para começar, a partir daí, um elenco competitivo. Nessa espinha tem alguns jogadores que já trabalharam comigo e entendem a metodologia, o que facilita bastante para esse início de trabalho.

Como se justifica essa aprovação mesmo diante das campanhas recentes que desagradaram a torcida?

Acredito que a aprovação de boa parte (da torcida) é pelo fato de boa parte dos jogadores já terem tido um histórico no clube de boas passagens e boas atuações. Busquei o Cristian, o Gean Miller e o Thiago. E outros pela novidade, os torcedores sempre gostam de novidades. Conseguimos trazer o Rafael, que é um goleiro de vasta experiência, conseguimos trazer também o Elias que é um atacante diferente de alguns nomes, então acho que essa diversidade e o histórico recente de alguns atletas pesam muito na aprovação. Logicamente que eles terão que mostrar no dia a dia e buscar o carinho da torcida.

O que a torcida pode esperar dos próximos nomes a serem apresentados?

A torcida pode esperar que estamos tentando montar um time e um elenco forte, para que possamos vir dignos do tamanho e da grandeza que representa a Desportiva, brigando por títulos que é o que o clube sempre precisa buscar, respeitando todos os adversários logicamente. Vamos sentar nos próximos dias com o investidor para ver os nomes que ele vai apresentar, os nomes que ele pretende trazer para que assim possamos juntar e montar um elenco forte. Estamos correndo atrás disso e, se Deus quiser, vamos acertar nos próximos nomes junto ao investidor para termos esse elenco se não 100%, pelo menos próximo disso até a apresentação.

Crédito das fotos: Ricardo Miquimba / Desportiva Ferroviária

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *