Publicidade

Depois da fake news do sequestro em Anchieta, prefeitura dá uma geral na área a pedido do jornal

O matagal, próximo ao local onde as crianças estavam brincando em um parquinho improvisado pela Prefeitura de Anchieta foi retirado nesta sexta-feira depois de uma roçada.

O local foi todo roçado pela prefeitura / Fotos: Divulgação

Circularam nas redes sociais de terça-feira, 23, até esta quinta-feira, 25, diversos vídeos e imagens do bairro Benevente, em Anchieta. No centro das fotos, a pedagoga Waldívia Maria Mota Batista e o seu Yuri Batista que foram apontados como supostos sequestradores de crianças. Eles estavam olhando uma área no bairro, quando tudo começou.

A área visitada pela aposentada paranaense que tinha interesse em comprar, possui vários lotes e fica próxima a um terreno onde foi improvisado um parquinho para crianças. Lá havia um enorme matagal, onde Waldívia e Yuri andavam, quando uma mulher suspeitou e a acusou que a aposentada estava chamando uma sobrinha de 3 anos para acompanhá-la.

O jornal recebeu os vídeos e as fotos e, nesta sexta, 26, encaminhou ao secretário de Infraestrutura de Anchieta, Fabiano Mezadre e solicitou que uma limpeza urgente fosse realizada no local para dar mais segurança aos frequentadores, bem como, aos moradores do entorno e as crianças.

Oportunamente, o jornal perguntou ao secretário se há uma data prevista para atender a comunidade e melhorar a infraestrutura do local, principalmente, com uma limpeza e roçada, onde está o parquinho improvisado.  

Fabiano Mezadre já havia falado antes com o jornal que o local onde está o parquinho improvisado não era para esta finalidade. “Esta área não seria para isso, nós simplesmente fizemos uma limpeza no terreno com o maquinário nosso porque estava sendo invadido, inclusive, já tem até uma invasão que a Prefeitura está em processo de desocupação. Enfim, limpamos esta área com maquinário, colocamos uma areia para não ter facilidade a mais para invasão”.

Afirmou Mezadre que João Simas, presidente da Associação de Moradores do Benevente pediu ao Secretário de Esportes um parquinho e acabou recebendo para beneficiar a comunidade. Porém, ele sabia que o local não era uma praça, portanto, não tem a infraestrutura para tal.

Contudo, garantiu o secretário que já existe uma licitação aberta no dia 17 de novembro que prevê manutenção predial na cidade. “Estamos finalizando um processo de contratação de uma empresa para manutenção predial, dentre outras, vamos poder fazer lá um cimentado, colocar uma grama sintética, uma tela em volta. Nós vamos fazer melhorias sim”, enfatizou.

A limpeza da área foi realizada nesta sexta-feira, exatamente onde estava circulando as pessoas do Furgão.

Lembrou Fabiano que no final do ano de 2023 toda a limpeza da área foi feita com roçadeiras, contudo, as chuvas acabam fazendo com que o mato cresça mais rápido.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade