DENGUE: Veja como vai ser esquema de vacinação nas cidades do ES

O Espírito Santo recebeu 58.530 mil doses de vacina contra dengue na última quinta-feira (22), que já começaram a ser distribuídas para as 23 cidades que vão ser contempladas com o imunizante nesta primeira fase da campanha. O público-alvo é formado por crianças de 10 e 11 anos.  Alguns municípios estão fazendo agendamento, outros vão atender a população por livre demanda. Confira como vai funcionar:

Guarapari

Guarapari vai receber 3.235 doses da vacina, e a campanha de imunização vai começar na próxima terça-feira (27), em todas as unidades de saúde do município, sem agendamento.

Vitória

Em Vitória, as famílias das crianças podem marcar a vacinação pelo site agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória Online. No sábado (24), a imunização será realizada nas unidades de saúde de Jardim Camburi, Jardim da Penha, Santo Antônio, Conquista, Maria Ortiz, Consolação e Maruípe e, entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, em todas as unidades, também por meio de agendamento virtual. Do total de doses que chegaram ao Estado, a previsão é que a Capital receba ao todo 7.193 vacinas, conforme informações Ministério da Saúde.

Vila Velha

Vila Velha também vai começar a vacinação neste sábado. A aplicação de 600 doses será realizada no Shopping Praia da Costa, das 11 às 18 horas. Ao todo, a cidade vai receber 11.026 doses para atender ao público-alvo da campanha. Para garantir a imunização, é preciso fazer o agendamento pelo site da prefeitura: vilavelha.es.gov.br.

As vagas para agendamento serão abertas também para imunização na próxima semana, nas seguintes unidades de saúde: Coqueiral de Itaparica, Jaburuna, Ponta da Fruta, Ulisses Guimarães, Vale Encantado, Vila Garrido, Paul e Ibes.

Serra

Na Serra, o agendamento também é on-line pelo site gti.serra.es.gov.br/saude/, mas haverá uma ação neste sábado para a qual não há necessidade de marcação. Basta que as famílias levem as crianças, de 10 e 11 anos, ao Serra + Cidadã, que será realizada em Balneário Carapebus, das 9h às 16h.

Além disso, outras unidades vão fazer o atendimento no sábado por livre demanda.  As regionais de Valparaíso, Jacaraípe, Novo Horizonte, Feu Rosa, Serra Sede e Serra Dourada terão vacinação das 8 às 16 horas. No mesmo horário, as unidades básicas de Planalto Serrano Bloco A, Planalto Serrano Bloco B, Jardim Carapina e Vila Nova de Colares também vão imunizar as crianças.  No Shopping Montserrat, o atendimento será das 9h às 17 horas. Ao todo, o município conta com 14.880 doses para a primeira fase de vacinação.

Cariacica

A Prefeitura de Cariacica informou que o município receberá 9.792 doses, mas está aguardando a distribuição dos imunizantes, bem como as orientações da Coordenação Estadual de Imunização, para programar o início da vacinação.

Aracruz

Em Aracruz, a vacinação também vai começar na próxima semana em todas as unidades de saúde. Também não há necessidade de agendamento. 

Os demais municípios que participam desta fase da campanha ainda não informaram como será o esquema de vacinação. Assim que houver um posicionamento, este texto será atualizado.

foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agênc)

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *