DE IRIRI: venceu a depressão, volta aos palcos e vai gravar série para a Netflix

O ator Bruno Menegueli reside em Iriri. Ganhou a primeira edição do “Razões para acreditar”, com a casa pintada com as cores do arco-íris, pela mãe.

Bruno e sua mãe Adriana Menegueli em frente a casa colorida em Iriri que venceu a 1ª edição do Ptêmio Razões para acreditar

Todo deserto é deserto, mas é preciso acreditar que existe água em algum lugar. E nem toda tempestade dura para sempre, o sol brilha novamente. A vida de Bruno Menegueli, que reside em Iriri, dá para contar em um livro. Altos e baixos, momentos de dor e alegrias, desafios e conquistas.
Em 2021 ele ficou famoso, ganhou a primeira edição do “Razões para acreditar”, na categoria LGBTQIA+, com a casa colorida, pintada pela mãe, com as cores da bandeira gay, uma homenagem da mãe para lhe dizer que o ama acima de tudo nesta vida. Foi parar no Mídia ninja, uma página com mais de 4 milhões e meio de seguidores, no Instagram, onde só as pautas de repercussão nacional e internacional são trazidas diariamente.
Apaixonado por artes cênicas, o ator sempre soube o que de fato lhe completa, interpretar, mas uma depressão o pegou de surpresa, no ano passado, e os palcos ficaram para depois.

Elenco de uma série que gravou na Escola de Atores Wolf Maya no RJ


“No início do ano de 2022 eu estava retomando meus estudos no Rio de Janeiro. Estudando teatro, tv e cinema profissional. Fiquei alguns meses estudando e, em poucos dias comecei a sentir sintomas de depressão. Liguei para minha mãe, urgente, pedindo socorro e ajuda, no outro dia minha mãe estava enfrentando o Rio de Janeiro pra me buscar. Cheguei em Iriri/ES e iniciei um tratamento com uma médica psiquiatra de fora, mas que atendia em Guarapari. Fiz terapia por um ano e faço até hoje com uma psicóloga do Rio de Janeiro, maravilhosa. Enfim… vieram três tentativas de suicídios, mas graças a Deus nenhuma foi concretizada”.

Bruno ministrando aulas de Tetaro em Anchieta


Em tratamento por um ano, até agora, em 2023. “Em maio os sintomas começaram a querer a aparecer, e logo eu pedi a minha mãe para ser internado durante dois meses para que o tratamento se tornasse mais eficaz. Antes de entrar na clínica, eu havia fechado contrato com a Netflix para 2024, e tenho duas peças de teatro em cartaz para apresentar em Anchieta”.

Peça de teatro onde Bruno atuou – fotos: Arquivo


O ator Bruno Menegueli começou a carreira no Rerigtiba, um renomado grupo de Teatro de Anchieta. Dia 23 de julho subirá ao palco, em Ubu, para apresentação de um espetáculo.
Enfim… agora, Bruno está muito feliz com tudo que vem acontecendo em sua vida. “Foi tudo muito rápido. Eu ainda tenho que voltar pro Rio para terminar minha faculdade. Mas eu já trabalho com teatro profissional há mais de 5 anos. Então, a minha retomada nos palcos do Espírito Santo, no final do ano, e minha série na Netflix, em São Paulo, em 2024, serão incríveis para minha carreira”, afirmou o ator que vem superando a cada a dia com a arte e os acompanhamentos com profissionais de ponta em saúde mental.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *