Conexão

“Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água”. (Jeremias 33:3). Foto/ Ilustração/ Divulfgação Fhopschool

Narrar cenas, cotidianamente, fotografar vísceras expostas em todos cantos, todos os guetos, edifícios, na rua em todo lugar, trazer fatos à tona, é agradar e desagradar. Os valores se foram, o amor esfriou, já está tudo descrito no Apocalipse. Nada é novo, nada do que acontece é a primeira vez.

Mulheres sendo assassinadas, outras consentindo estupros para manter o casamento, infeliz, crianças sendo abusadas todo dia por quem só devia proteger, acidentes, guerras, terremotos, pai contra filho, traição; nada é a primeira vez e não vai parar. O planeta geme, é princípio das dores, rumores.  Tudo está tão acelerado que não estamos nos dando conta. Em todo lugar: chacinas, enchentes, incêndios, geleiras derretendo, desmatamentos, a terra treme e as espécies estão desaparecendo. O mundo está doente.

O homem revelando a sua fraqueza diante de seus insanos e escondidos desejos. Fracos oprimem, matam, ferem e ferem a si mesmos.

Tempos obscuros, assassinatos à luz do dia, todas as formas de abuso e luta pelo poder a qualquer custo. Nada vem de agora, tudo já aconteceu um dia, minha cara amiga Ziza, como bem diz Eclesiastes 1: 9. 

“O que aconteceu antes vai acontecer outra vez. O que foi feito antes será feito novamente. Não há nada de novo neste mundo. Será que existe alguma coisa que a gente possa dizer: “Veja! Isto nunca aconteceu no mundo”? Não! Tudo já aconteceu antes, bem antes de nascermos.

Eclesiastes 1: 9. 

Quão inumeráveis casos já publicados aqui e acolá. Respeito, amor, perdão? Para estes seres tão vis, pequenos, medíocres, estúpidos que, em nome de Deus, defendem a morte dos seus. Matam, traem suas esposas, estupram seus filhos, deitam-se e se deliciam com travestis/homossexuais e os matam para ocultar a prova de seus crimes. Corrompem-se, discriminam os diferentes e negam em poses disfarçadas nos templos superlotados de hipócritas e fariseus.

A humanidade caminha na contramão. Caminha defendendo seus interesses, anseios, desejos, vaidade e ambição. Todos encurralados numa mesma direção. Ah, quase me esqueci dos cachorros que ficam em volta das mesas à espera de migalhas, e por elas são capazes de tudo. E caem todos na mesma cova, sem nada. Sem nada! Iludidos que um dia foram amigos do rei.

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”. Daniel 10:1.

Mas qual futuro terão, Daniel, com tanta ambição, maldade e hipocrisia? Tudo já me basta, há água suficiente no cantil e na despensa o que precisamos para nos fartar. Tenho muito mais do que mereço, estou num momento de plenitude e paz, sou grata ao galo que canta no terreiro e quebra o silêncio desta madrugada. São 4h00 da manhã.

“Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei”.

(Jeremias 29:11)

Tendo esta garantia não há do que se preocupar. É muito gratificante obter respostas antes mesmo de pedir, é boa esta conexão. Há tantos desesperados preocupados com o que há de comer e vestir.

“Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece”.

(Isaías 65:24)

Eu confesso: Eu era tão viciada, tão medíocre, tão infeliz, tão perdida e tão iludida.  Tinha conceitos estúpidos e achava que sabia de tudo. De repente, não mais que de repente, passei a ver que, neste plano a vida é efêmera, finita, passageira, e tudo é tão superior a esta galáxia; e é preciso/necessário ter mesmo uma boa conexão com o Criador de todas as coisas. Pois é sim, Ele que tudo pode e que conhece todo o universo, todos os seres, todos.

Desde sempre era comunicar o que eu devia fazer como ofício para sobreviver. E João 15: 5 me diz. Luciana;

“Eu sou a videira, vós as varas, quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”.

E João 15: 5

Sim, eu compreendo e tenho plena certeza; João. “Nada podeis fazer, sem mim”. E quem sou eu diante de ti? Pobre de mim!

Se é a conexão que nos coloca frente a frente com quem pode todas as coisas, minha cara amiga Jorgiane Taylor, bastava optar por viver com dignidade e narrar, cotidianamente, o comportamento da sociedade para que ela mesma se certifique de seus atos e tudo esteja registrado aqui em livros e mais livros em espécie e em páginas virtuais. Concorda, minha querida Xica?

“E ele é antes de todas as coisas e todas as coisas subsistem por ele”. Colossenses 1:17.

Então, meus queridos e amados leitores que chegaram até aqui, antes mesmo de se levantar, agradeça, pare de reclamar e resmungar.

Colossenses 1:17.

São 5h00, o dia está clareando, momento em que os pássaros já estão em melodias, saudando o dia. O galo também recebe com alegria à luz de um novo dia. É isso. Antes de todas as coisas, gratidão e glórias a Ti.

Meu caros, sair da turbulência, ter plenitude, viver em paz, administrar problemas, crises e dores, não é impossível, se tiveres plena consciência de nossa pequinês diante de um Pai maravilhoso que nos presenteou com a vida, com a natureza, com os animais, com as plantas, o oceano e a infinidade de peixes e frutos do mar, a terra, o sol, o ar, a chuva, o mar. Com o Pai que deu o Seu Filho por nós.

Sejamos gratos e tenhamos conexão com Ele, e nada mais nos será preciso, porque tudo vem Dele e Ele está 24 horas olhando por todos nós. Conexão é a palavra.

“Meu filho, guarde consigo a sensatez e o equilíbrio, nunca os perca de vista; trarão vida a você e serão um enfeite para o seu pescoço. Então você seguirá o seu caminho em segurança e não tropeçará; quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranquilo”.

Provérbios 3:21-2

4

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *