Comerciante de Iconha reage assalto, um dos bandidos morre no meio da rua, outros três fogem e abandonam o veículo.

O assalto parou a Rua Muniz Freire, no Centro de Iconha. Dois carros, quatro bandidos, um morto, outro ferido.

Este foi o 5º assalto da loja – Fotos/ Luciana Maximo

Eram 9h15 desta segunda-feira, 16, quando três bandidos, armados, tentaram assaltar uma joalheria, na Rua Muniz Freire, em frente à antiga Câmara, Centro de Iconha. O que eles não contavam era que o proprietário da loja possuía uma arma, e, que de posse da mesma, estava no escritório vendo toda movimentação pelo vidro escuro.

De acordo com uma testemunha, quando dois dos criminosos entraram na loja e anunciaram o assalto, com arma em punho, o dono da loja atirou contra os assaltantes e o acertou no pescoço de um deles, que saiu andando e caiu morto auns 30 metros depois. Na cintura, uma pistola 380 que foi recolhida pela Polícia Militar.

A blusda de um dos assaltantes que fugiu baleado

Segundo a Polícia Militar – PM, o comerciante agiu em legítima defesa. Ele preferiu não falar neste momento, mas está muito abalado. Este foi o 4° assalto à sua loja. O outro comparsa fugiu, baleado pela calçada da Rua Muniz Freire, ele abandonou uma bolsa que usaria para colocar as joias, uma blusa de frio de moletom e um boné

O homem que fugiu também usava um boné e abandonou na rua

Na rua em frente à loja, um Renault Clio cinza estava parado, ligado, com o motorista dentro, e saiu em disparada quando viu a cena frustrada. Informações ainda dão conta de que um outro veículo estava estacionado em frente ao Correio, na rua de trás, para dar fuga, também, aos criminosos.

A tentativa de assalto parou a Rua Muniz Freire

O Clio seguiu sentido Cachoeiro e foi abandonado próximo a Rio Novo do Sul, com manchas de sangue. O helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) foi acionado para auxiliar nas buscas, mas até o fechamento da matéria ninguém havia sido preso. 

O delegado da Polícia Civil que responde por Iconha, Dr. Sebastião Caetano, frisou que será instaurado inquérito e irá ouvir as funcionárias e o proprietário da loja, bem como as testemunhas. Disse que é um procedimento de praxe, entretanto, ele agiu em legítima defesa, tanto da vida dele, como das funcionárias.

Um dos criminosos acabou morto no meio da rua

Salientou o delegado que, o veículo foi abandonado,foi periciado e as impressões digitais serão comparadas, o que pode levar a Polícia Civil a identificar os criminosos. A arma do comerciante, segundo o delegado, será apreendida apenas para averiguar as documentações e, posteriormente, será devolvida, já que ele possui a posse da mesma, e a utilizou para se defender e defender suas funcionárias. Oportunamente, dr. Caetano frisou que não é aconselhável reagir a um assalto, uma vez que, há uma situação de perigo, e pode acabar em tragédia. No caso em questão, o comerciante matou um dos bandidos, mas o perigo é muito grande para quem está na cena. O corpo do bandido foi periciado e conduzido ao Serviço Médico Legal – SML de Cachoeiro de Itapemirim, onde será necropsiado e liberado para sepultamento.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *