CHEGA DE DISSE-ME-DISSE: Moacir é candidato a prefeito de Piúma pelo PSB e o vice é Dr. Glauco do Republicano

O empresário Moacir do Ranchos dos Queijos foi o escolhido do PSB para concorrer a Prefeitura de Piúma – Foto Victor Zetum

Moacir é o candidato do PSB em Piúma e o vice dele é Dr. Glauco os nomes foram anunciados na noite desta terça-feira

Dr. Glauco e Moacir do Rancho dos Queijos

Acabaram nesta terça-feira, 15, o disse-me-disse e os boatos que rondavam o nome de Moacir do Rancho dos Queijos. Nesta noite, o Partido Socialista Brasileiro – PSB realizou a convenção na casa do anfitrião, pré-candidato a prefeito de Piúma, o empresário Moacir e confirmou o nome dele para prefeito. Oportunamente, o nome de Dr. Glauco foi anunciado para compor a chapa como vice.

Militantes do PSB, PV, PT e Republicanos participaram do evento / Victor Zetum

A tarde foi realizada a convenção do Partido Republicano Brasileiro, PRB no Espaço Shekinah, na Praça Dona Carmem, em seguida foi a vez do Partido Verde também fazer a sua convenção. Serão ao todo 36 pré-candidatos a vereadores nas três siglas, PSB, PV e Republicanos que se juntaram em apoio a Moacir.

Deputado Ted Conti, Moacir, Dr. Glauco, Dra. Geovana presidenta do Republicanos, professor Ricardo do PT e Pastor Luiz, presidente do PV / foto Victor Zetum

Segunda-feira, 14 foi realizada uma reunião na casa de Moacir, onde Dr. Glauco esteve presente e o pré-candidato a prefeito foi enfático, disse que seria candidato com o apoio do governador Renato Casagrande, do presidente do PSB Estadual Gavini e dos militantes socialistas de Piúma. E ainda ganhou o apoio do PT, do Republicano e do PV.

Dr. Glauco, Moacir, Herica e o deputado federal Ted Conti / foto Victor Zetum

Com um discurso emocionado Moacir relembrou toda a sua trajetória até chegar ao Rancho dos Queijos, loja que fundou em Piúma há 18 anos e é um sucesso no ramo de frios.

Pré-candidatos do PSB – Foto Victor Zetum

Com a presença da mãe, o empresário contou que aos 3 anos de idade tentou afrouxar uma roda de uma camionete sozinho, disse que trabalha desde criança e que escolheu Piúma para viver por ver a oportunidade de empreender na área que escolheu. Sabe, entretanto, o pré-candidato que sozinho nenhum sonho se concretiza.

Moacir contou com o apoio da família durante toda a sua vida/ foto Victor Zetum

O discurso foi regado de lembranças e orgulho da trajetória que percorreu. Agora traz outro sonho, chegar à prefeitura de Piúma e cuidar do povo e da Cidade das Conchas. Moacir é fundador da Igreja Metodista Wesleyana no bairro Portinho, sempre foi pastor voluntário. É também fundador do Projeto Comunidade Terapeuta Alfa ao lado do pastor Luiz, presidente do PV. “Deus nos chamou para reconstruir essa cidade, não podemos parar, as pessoas estão sofrendo”.

Trajetória de trabalho

Moacir emocionou-se / Foto Victor Zetum

Desde menino Moacir trabalha. Aos 10 anos na parte da tarde ajudava em uma fábrica de blocos que acabou tirando as impressões digitais dele. Aos 12 foi trabalhar em um supermercado. Aos 13 abriu um lava a jato e teve a carteira assinada e em seguida aos 14 em um supermercado. Dos 15 aos 16 trabalhava numa empesa de café. Aos 19 começou a revender produtos de laticínios e se casou com Herica, e, aos 20 abriu a Loja Rancho dos Queijos. Trabalho é a sua marca. Em 28 anos de empresa já teve mais de 100 funcionários e nenhum processo trabalhista.

Juntos vão disputar a Prefeitura 2020 / foto Victor Zetum

Moacir aprendeu a ver Piúma com olhos de oportunidade, afinal foi nesta cidade que o negócio nasceu e prosperou. Ele sabe que um projeto de mudança não se constrói sozinho e aposta no vice Glauco para juntos cuidarem das pessoas e dos sonhos delas. “

Espero, Doutor, que possamos realmente não só ser uma chapa, mas ser uma união de dois homens que anseiam mudar a história da cidade de Piúma! Eu quero andar ombro a ombro, lado a lado, para que possa me ajudar, caso Deus permita que cheguemos lá para cuidar dessa cidade. Nós temos um pastor e o médico, acredito que vamos fazer um grande trabalho. Se Deus nos der essa oportunidade, é isso que nós queremos: servir essa sociedade. Eu sou Moacir, casado com a Herica, pai do Eduardo e da Beatriz”, disse.

Sonho

Dr. Glauco ficou emocionado – foto/ Victor Zetum

Dr. Glauco emocionado disse que estava difícil de descrever o momento. Algumas pessoas que o conhecem e frequentam a casa dele sabem que a pauta sempre foi um sonho para Piúma, o de transformação. “O sonho de um dia transformar a nossa cidade em progresso. De sucesso, de edificação. Até quando, meus queridos, Piúma vai suportar este desserviço, a velha política do coronelismo, a velha política do pão e circo. Salta os nossos olhos a necessidade de uma intervenção urgente. A gente não precisa ficar depreciando a nossa cidade, quem mora nela sabe o quanto ela precisa de uma intervenção de gestão. Uma gestão moderna, de dedicação, de seriedade e compromisso, de coração aberto’, ponderou.

Gabinetes

Presente na convenção, o deputado socialista Tedi Cont ressaltou que os gabinetes dele, o de Vitória e o de Brasília estão abertos para Piúma. “Eu quero fazer uma parceria com vocês, mostrar pra vocês que nós temos um deputado federal que não se esconde, eu tenho dois gabinetes, um aqui em Vitória e um em Brasília, estes gabinetes estão de portas abertas para vocês, seja qual for o partido, seja qual for o problema. Se eu não puder resolver diretamente o problema, nós vamos resolver indiretamente”, garantiu o deputado.

Para os pré-candidatos o deputado deixou um recado. “não é fácil esta caminhada, mas muito mais importante do que quantos vocês vão ter para gastar é o foco de vocês, é o caráter de vocês, a personalidade de vocês, é a conversa franca, olho no olho, não querer ganhar um mandato para se beneficiar, porque isso acontece automaticamente a partir do momento que vocês faz política pública e beneficia o seu vizinho, a sua rua, o seu bairro e o seu município, tudo de bom que vocês fizerem para outras pessoas se revertem em bondade para vocês. A minha vida sempre foi de muita dignidade, de muito trabalho, nunca tive medo de trabalhar, nunca me preocupei em ganhar dinheiro, de ficar rico”, frisou.

O deputado Ted Conti abriu os gabinetes para Piúma / foto Victor Zetum

Ted ressaltou que começou a campanha com uma pessoa no início, depois convidou outras pessoas que gostaram da caminhada. Ele rodou o máximo de municípios possível, sempre ele mesmo panfletando, ele mesmo fazendo selfies e afirmou que uma campanha se faz uma campanha, conversando com as pessoas e olhando nos olhos das pessoas.

A convenção contou com a presença da presidente do Republicanos Dra. Geovana Morais Pretti, do deputado federal, Tedi Cont, do presidente do PV, Pastor Luiz e de Dr. Glauco, na mesa o professor Ricardo representando o PT de Piúma, além dos pré-candidatos a vereadores, amigos e simpatizantes dos partidos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *