Canteiro de obras começa ser instalado em Piúma para construção da obra da orla da praia

A obra começa na semana que vem, garantiu a empresa que começou a instalar o canteiro de obras nesta quinta, após liberação de uma licença ambiental pelo SPU

O canteiro onde ficarão materiais, ferramentas, veículos e máquinas da empresa Mississipe, quem vai realizar a obra de construção do muro de contenção da orla de Piúma começou a ser instalado na manhã desta quinta-feira, 05.

A Reportagem passou pelo local que fica no terceiro quarteirão da rua do Parque, no bairro Jardim Maily, em Piúma e conversou rapidamente com um funcionário da empresa identificado apenas como Alex que garantiu, na semana que vem a obra de começa para valer na praia e será conclusa no prazo de nove meses, caso não ocorra nenhuma interferência ambiental.

Sobre a demora após a assinatura da Ordem de Ordem de serviço para a empresa iniciar a tão sonhada obra de construção do muro de contenção e reurbanização do trecho atingido pela erosão, o funcionário disse que a empresa estava aguardando uma licença que só foi liberada na semana passada pela Superintendência de Patrimônio da União (SPU).

Em tempo, explicou que por mais que a expectativa seja enorme em torno da obra, não era necessário manter homens e máquinas parados até que a licença saísse. Citou a obra de Marataízes por exemplo, que está bem adiantada, a empresa é a mesma.

O momento é de cercar a área e receber os materiais. Será construído no local uma usina de concretagem que vai acelerar bastante a obra em Piúma.

Em relação a mão de obra, na primeira fase serão geradas poucas vagas, mas todos serão de Piúma, haverá o momento em que a empresa deverá contratar quatro vezes o número de trabalhadores, a exemplo da obra de Marataízes, garantiu o funcionário da Mississipe.

Em relação a obra na praia, a empresa deve aproveitar ao máximo os dias em que a maré estiver baixa, caso contrário, fica complicado, adiantou o responsável pela instalação do canteiro de obras, que garantiu até o verão boa parte já está construída.   

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*