Câmara de Anchieta aprova lei de acesso ao primeiro emprego sem experiência

O vereador Renan Delfino foi o propositor da emenda que garante a pessoas sem experiência a contratação no mercado de trabalho

A Câmara de Anchieta aprovou a emenda modificativa n° 17/2021, de autoria do vereador Renan Delfino, que modifica à Lei Complementar n°106/2021, que oportuniza o primeiro emprego aos jovens e adultos anchietenses, na sessão do último dia 14.

Em entrevista ao Jornal Espírito Santo Notícias Renan ressaltou a sua preocupação com o emprego, e defendeu a emenda que propôs, disse que, para quem estudou e não conseguiu ainda o emprego fica muito difícil as empresas ofertarem essas vagas. A emenda vem de encontro a necessidade das pessoas terem o seu primeiro emprego e poder levar renda para casa. “Lembramos que, tão importante quanto a emenda modificativa, foi a aprovação da LC-106/21, que aprovamos, onde garante as empresas que tiverem interesse em se instalar e ou ampliar sua planta em nosso município tenha garantias de isenção de impostos, fortalecendo assim a criação de mais emprego em nossa região”, conta o vereador.

Atualmente o principal desafio encontrado pelos os nossos jovens e adultos são a falta de experiência comprovada na carteira de trabalho (CTPS), onde muitas das vezes não se consegue entrar no mercado de trabalho devido a essa exigência das empresas. 

Delfino prioriza a geração de emprego e renda à população anchietense. “Eu como defensor do emprego, e de todas as áreas que beneficia a nossa população, fiz essa emenda modificativa com o objetivo de oportunizar os nossos jovens e adultos ao mercado de trabalho. Com essas ações quem ganha são os jovens, a população, empresa e o município”, enfatiza.

Fonte: Informe Capixaba

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *