Cadastramento de vendedores ambulantes e camelôs vai até sexta (7)

Até a última sexta (30), 112 ambulantes e camelôs já haviam se cadastrado

 

Termina na sexta-feira (7), em Cachoeiro de Itapemirim, o prazo para vendedores ambulantes e camelôs que atuam na cidade se cadastrarem junto à prefeitura.

Realizado desde o dia 26 de novembro, por meio de parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e de Desenvolvimento Urbano (Semdurb), trata-se de um censo para identificar quantos desses comerciantes atuam no município e ajudar na formulação de políticas públicas para o segmento. Até a última sexta (30), 112 ambulantes e camelôs já haviam se cadastrado.

O atendimento é feito na Subsecretaria de Trabalho e Geração de Renda da Semdec, no Museu de Ciência e Tecnologia (rua Moreira, bairro Coronel Borges, ao lado da antiga fábrica de cimento), das 9h às 18h. Devem ser informados, entre outros dados, CPF, RG e data de nascimento, além de número de celular e e-mail, que serão os meios de contato preferenciais.

Os ambulantes e camelôs podem aproveitar a ocasião para terem também, no mesmo espaço, acesso aos serviços de formalização de seus negócios e às linhas de financiamento do Nossocrédito.

Este trabalho interssecretarial é o primeiro de um conjunto de ações para a reorganização da atividade em Cachoeiro. Um dos objetivos é favorecer as condições de trabalho, segurança e estabilidade do setor.

“É importante conhecermos o perfil dessas pessoas que desenvolvem as atividades de ambulantes e camelôs também para embasamento na implementação de políticas públicas que visam a melhoria da mobilidade urbana e o uso do espaço público de nosso município”, destaca Andressa Colombiano, subsecretária de Trabalho e Geração de Renda.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *