Cachoeiro: Prazo para matrículas novas na rede municipal de ensino termina dia 8

Termina, no domingo (8), o período de matrículas novas para alunos que querem ingressar na rede pública de ensino de Cachoeiro, em 2020.

Os pais e responsáveis podem solicitar a matrícula pelo Portal do Aluno, no site prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/educaci/portalaluno. No momento da inscrição, serão dadas duas opções de unidades de ensino mais próximas da residência do aluno e, ainda, uma terceira, mais afastada do endereço indicado.

Depois de solicitar a vaga pela internet, é necessário que os responsáveis pelo estudante compareçam às secretarias das unidades de ensino escolhidas para efetivação da matrícula, entre os dias 11 e 13 deste mês, no horário das 7h às 17h.

Para isso, deverão apresentar declaração escolar da última unidade em que o aluno estudava, contendo a série a ser cursada em 2020, e, também, levar cópias atualizadas de: cartão de vacina, CPF dos pais ou responsáveis e do estudante, comprovante de residência (conta de energia) e laudo médico atualizado, no caso de crianças com necessidades especiais.

Aqueles que encontrarem alguma dificuldade com o uso do Portal do Aluno ou não tiverem acesso à internet, podem procurar ajuda dos secretários escolares, nas unidades de ensino.

A secretária municipal de Educação, Cristina Lens, ressalta a importância do uso do Portal do Aluno para a agilidade das solicitações de matrículas e celebra as 3.000 inscrições feitas, até o momento.

“As matrículas on-line trazem facilidade para as famílias, evitando o desgaste de procurar vagas de escola em escola ou, mesmo, de enfrentar filas. Além disso, nas escolas que estão com matrícula presencial, o processo também está acontecendo de forma satisfatória e, com certeza, em 2020, teremos 100% das escolas com matrícula on-line”, pontua.

Solicitação de matrícula presencial

Nas escolas municipais “Prof. David Alberto Loss”, “Alberto Sartório”, “São João da Lancha”, “Pluridocente Tijuca”, as solicitações de matrículas estão sendo realizadas de modo presencial, devido à dificuldade de acesso à internet.

De igual maneira, acontece na escola “José Antônio Colombini Egramphonte”, supercreche que será inaugurada no bairro Village da luz. Os sistemas digitais estão em fase de instalação, por isso, os responsáveis interessados, também, devem procurar a unidade para solicitar a vaga.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*