Cachoeiro/ES terá Feirão da Solidariedade na próxima semana

Um “Feirão da Solidariedade”, com comerciantes de Cachoeiro, será realizado de terça (18) a quinta-feira (20), na Linha Vermelha, das 15h às 22h. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci).

Ao todo, serão 39 lojas participantes comercializando produtos novos e com preços diferenciados, visando alcançar, principalmente, as famílias que perderam seus bens na enchente de 25 de janeiro. Entre os itens disponíveis para venda estarão eletrodomésticos, material de construção, vestuário, calçados, estofados, colchões, cama, mesa e banho, entre outros. A ação visa principalmente oferecer produtos para famílias que perderam desses produtos devido a enchente.

O trânsito no trecho da Linha que fica em frente ao Museu Ferroviário “Domingos Lage”, onde ocorrerá o evento já encontra-se funcionando em meia pista, devido a montagem dos estandes.

“Desde que ocorreu a enchente, a prefeitura tem se mobilizado para ajudar os atingidos. O feirão será a contrapartida social do comércio, oferecendo diretamente aos consumidores afetados a possibilidade de recompor suas perdas com a aquisição de produtos que poderão ser adquiridos, em muitos casos, a preço de custo”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Francisco Montovanelli.

Outras medidas de recuperação

Outras ações de recuperação das atividades econômicas do município são realizadas pela Semdec. Na Sala do Empreendedor da prefeitura, estão sendo oferecidos atendimentos de orientação sobre linhas de crédito emergenciais, agendamento de atendimento jurídico, cadastro para consultorias gratuitas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pedido validação, pelo Corpo de Bombeiros do laudo de vistoria emitido pela Defesa Civil.

A Semdec também deu apoio logístico ao “Bazar Solidário”, realizado no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz, no último fim de semana. Na ocasião, os lojistas participantes alcançaram um faturamento total de mais de R$ 450 mil, vendendo produtos recuperados da enchente com preços reduzidos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*