BRK Ambiental: saiba como acessar os serviços da concessionária por meio do autoatendimento

A necessidade de isolamento social para prevenir o avanço da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, trouxe um grande desafio para as empresas que possuem atendimento presencial e que, com a pandemia, precisaram migrar esse serviço para as plataformas digitais. Para facilitar a vida do cliente e agilizar o atendimento, a BRK Ambiental, responsável pelos serviços de água e esgoto em Cachoeiro de Itapemirim, possui à disposição mais de 15 serviços sem a necessidade de deslocamento.

Os serviços por meio de autoatendimento podem ser acessados pelo site brkambiental.com.br e pelo aplicativo BRK Ambiental para telefones smartphones. No aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos, assim como o site da empresa, estão disponíveis serviços como emissão da segunda via de faturas, histórico de consumo, relação de contas pagas, entre outros. Para acessar os serviços é necessário que o cliente atualize seu cadastro – o que pode ser feito diretamente pelo aplicativo.

Supervisor Comercial da BRK Ambiental, Bento Scaramussa ressalta que a pandemia trouxe novos desafios para o atendimento digital, com uma grande procura de atendimento pelos canais não presenciais. “Incentivamos o autoatendimento, pois deste modo o cliente tem autonomia para registrar sua demanda, como tirar uma segunda via, checar histórico de consumo e outros serviços”, ressalta.

A emissão de segunda via e a consulta de débitos, por exemplo, estão entre os serviços mais procurados pelos clientes, e ambos podem ser realizados rapidamente pelos canais digitais. Em horário comercial, a página da BRK no Facebook (facebook.com/brk.ambiental) também realiza atendimentos e, assim como no site, permite a emissão de segunda via das faturas: basta digitar a #2viabrk no chat e seguir as orientações.

Também é possível, pelo autoatendimento, solicitar a conta por e-mail, consultar o histórico de consumo, checar onde pagar as contas, cadastrar débito automático, consultar a estrutura tarifária, conferir a tabela de serviços, alterar ou visualizar dados cadastrais, troca de titularidade, dentre outros.

 Serviços que podem ser solicitados pelo site da BRK:

2ª via fácil – fatura

Comprovantes de Pagamento

Locais para pagar sua conta

Informações para débito automático

Histórico de Consumo

Estrutura Tarifária

Declaração Negativa de débitos

Tabela de Serviços

Notificar um problema (vazamentos)

Consulta de Débitos

Informação de Serviços

Serviços Agendados

Alteração Cadastral

Ligação de água e esgoto

Desmembramento de ligação de água

Parcelamento de débitos

Acertos de Irregularidades

Consumo

Mudança de Ligação de Água

Religação de água na Rede

Serviços que podem ser solicitados pelo Aplicativo da BRK:

2ª via de Fatura

Comprovantes de Pagamento

Histórico de Consumo

Alteração de Vencimento

Notificar um problema (vazamentos)

Canais de atendimento:

Aplicativo para celular BRK Ambiental (disponível para iOS, Android e Windows Phone)

www.brkambiental.com.br

www.facebook.com/brkambiental

Agências de atendimento presencial

Call Center – 0800 771 0001

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *