BRK Ambiental promove ações para incentivar funcionários a adotar práticas saudáveis

Com o objetivo de mostrar que é possível viver de maneira mais saudável sem mudanças de grande impacto, a BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim realizou na terça-feira, 10 de setembro, uma oficina de treino funcional para seus funcionários. A atividade foi realizada no Pavilhão Ilha da Luz e faz parte do Programa de Qualidade de Vida, que ainda envolve outras ações.

No último dia 3, por exemplo, foi promovida uma palestra sobre qualidade de vida. A programação se encerra em novembro com o projeto Medida Certa, que incentiva quem está acima do peso a emagrecer de maneira saudável. Além disso, a concessionária de água e esgoto oferece ginástica laboral duas vezes por semana para os funcionários.

A responsável pela área de Saúde da BRK Ambiental, Dayana Martins Braga, ressalta a relevância dessas ações, como forma de proporcionar bem-estar físico e mental. “O funcionário que está fisicamente bem, se sente melhor como um todo, no ambiente de trabalho e em casa, e isso contribui para a qualidade de vida e a satisfação no dia a dia”, comenta.

Maria Regina de Freitas Ferri, analista administrativa da concessionária, participou da oficina e destacou o sentimento de motivação. “O treino funcional foi excelente. Além dos benefícios, como trabalhar os movimentos naturais do corpo, tivemos a oportunidade de motivar um ao outro a praticar as atividades. Outra vantagem foi o fato de ser ao ar livre, o que faz bem para o corpo e para a mente”, pontua.

A oportunidade de socialização foi destacada pela assistente de atendimento ao cliente, Elizete Légora. “Todo mundo entrosou, brincou, se divertiu e fez exercício físico. É uma forma de conviver mais com os colegas de trabalho, conversar e conhecer um pouco mais sobre o outro”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *