Banestes conquista selo GPTW pelo terceiro ano consecutivo

O Banco do Estado do Espírito Santo ocupa, por mais um ano, a lista das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) foi certificado, pelo terceiro ano consecutivo, com o selo Great Place to Work (GPTW). Assim, após a avaliação por meio de pesquisa com participação livre dos cerca de 2 mil colaboradores do Sistema Financeiro Banestes, a instituição foi categorizada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

O instituto Great Place to Work avalia a cultura organizacional e concede o selo GPTW às empresas que se destacam em criar um ambiente de trabalho positivo e agradável para os seus funcionários. Dessa forma, avalia fatores como práticas de gestão de pessoas, índice de diversidade, além da confiança e do orgulho que os colaboradores sentem em trabalhar na instituição.

Para receber o selo, os colaboradores do Sistema Financeiro Banestes (SFB) avaliaram a empresa em cinco dimensões que compõem a cultura de confiança: credibilidade, respeito, orgulho, imparcialidade e camaradagem. De acordo com a metodologia do Great Place to Work, para ser considerado um “Ótimo Lugar para Trabalhar”, as organizações precisam ter uma nota final superior a 70%.

“O Banestes se destaca como o 3º maior grupo empresarial do Espírito Santo. Estamos, há 10 anos, entregando um resultado anual positivo e crescente, ou seja, mantendo a sustentabilidade ascendente do negócio. A conquista do terceiro selo GPTW consecutivo é motivo de muito orgulho para todos nós. Buscamos fazer, cada vez mais, do Banestes um local justo para se trabalhar, uma empresa em que o funcionário tenha prazer em todo dia sair de casa e colaborar para que o Banco possa continuar crescendo junto com o Estado do Espírito Santo”, afirmou o diretor-presidente do Banestes, Amarildo Casagrande.

O Banestes é o único banco presente nos 78 municípios do Espírito Santo, com 855 pontos de atendimento, sendo um dos mais importantes agentes de crédito do Estado. A certificação reforça o empenho da instituição em manter um ambiente de trabalho colaborativo, respeitoso, acolhedor e inovador para continuar a contribuir com o desenvolvimento social e econômico local.

Em seus quase 87 anos de história, a instituição contribui oferecendo um portfólio completo de soluções, produtos e serviços financeiros. Assim, mantém um compromisso com a qualidade dos serviços, além de um ótimo relacionamento com seus colaboradores e clientes.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade