Bandes opera crédito para empresas no norte do Estado com atendimento personalizado

Formato de atuação do banco, focado nas potencialidades locais, dá exclusividade aos financiamentos sob medida para as empresas

Com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), empresários dos municípios da região norte do Estado têm a possibilidade de financiamentos para investir em suas empresas. Os recursos podem ser destinados para a ampliação ou a reforma, para a compra de equipamentos nacionais e importados ou de matérias-primas e outras destinações específicas para o desenvolvimento e o aumento da competitividade e da capacidade produtiva da empresa.

O gerente Comercial e de Relacionamento do Bandes, Miguel Porcaro, destaca que o banco atua de forma alinhada com as políticas de desenvolvimento do Governo do Estado, com o objetivo de proporcionar o crescimento econômico e a sustentabilidade ambiental. “Um dos mecanismos adotados pelo banco para este objetivo é o atendimento setorial envolvendo segmentos de maior potencial para a expansão econômica naquela região. Dessa forma, o Bandes fomenta o desenvolvimento com equilíbrio e a geração de renda”, enfatiza Porcaro.

O modelo de atendimento adotado pelo banco possibilita que empreendimentos estratégicos para o desenvolvimento do Espírito Santo tenham um suporte mais ágil e alinhado com a política de desenvolvimento do Governo. Com a priorização de setores econômicos, o Bandes atua para criar um ambiente de negócios propício para a aceleração da dinâmica econômica local, por meio da operação de financiamentos sob medida para a capacidade e as necessidades de cada empresa.

Apoio aos empreendimentos da região norte

O modelo de atendimento personalizado do Bandes adota a segmentação por atividade econômica e por localização do empreendimento. Na região norte, os empresários contam com a gerente de Negócios Fernanda Vargas Emetério (foto) para orientar sobre as linhas de crédito mais adequadas às necessidades das empresas. Além de atendimento regionalizado, a GN também atua no segmento moveleiro, envolvendo empreendimentos de Madeira e Móveis.

“A atuação do Bandes, segmentada por região e por setor econômico, nos permite desenvolver um trabalho alinhado às políticas públicas e ao planejamento socioeconômico de cada localidade. Assim, podemos dialogar de forma estruturada com os Arranjos Produtivos Locais, para identificar a vocação econômica regional e oferecer soluções financeiras com condições mais adequadas, contribuindo para a geração de emprego, renda e competitividade aos empreendimentos capixabas”, destaca Fernanda Emetério.

Além de recursos próprios do Bandes, para os 28 municípios capixabas da região norte que integram a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), os empresários podem acessar recursos do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste (FNE). Esta opção é fruto de um convênio entre o Bandes e o Banco do Nordeste (BNB), que possibilita o banco capixaba ser agente financeiro desses produtos destinados aos empreendimentos da indústria e agroindústria.

O atendimento aos empresários interessados nas linhas de financiamento do Bandes tem à disposição atendimento remoto personalizado, via site bandes.com.br ou pelo e-mail [email protected]. Em caso de outros esclarecimentos, o interessado pode entrar em contato pelo Bandes Atende (0800 283 4202).

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *