Bairro Benevente em Anchieta agora tem Associação de Moradores que vai buscar soluções e parceria para a comunidade

O bairro era um dos mais esquecidos pelo poder público. Entre as demandas mais gritantes, distribuição de água no verão, creche, áreas de convivência e segurança.

O Bairro Benevente em Anchieta é um dos mais esquecidos pelo poder público, segundo o mais jovem presidente da Associação de Moradores, recém criada, João Simas.

Enfim, como o próprio presidente disse, a comunidade da Terra do Santo José de Anchieta elegeu a sua Associação de Moradores do bairro Benevente – ACBB. O registro foi feito no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e Registro Civil das Pessoas Jurídicas da Comarca de Anchieta, ocorreu nesta quarta-feira (19) abril, e segue para emissão do CNPJ.

A ACBB já montou a sua diretoria e conselho fiscal. Ficou escolhido para presidente João Simas, vice-presidente, Lídia Santana, secretária, Fabiana Oliveira, tesoureira Adenir Faria. Conselho fiscal Weliton Batista, Jadir Purcino e Alline Cezini e suplentes.

A chapa foi eleita por unanimidade e cada membro escolhido por aclamação popular, a comunidade não tinha nenhuma associação registrada e atualmente.

Para o presidente João Simas, o momento é buscar soluções as demandas do bairro. Uma preocupação dele e de todos membros é com a de falta d’água em períodos de verão, a falta de ambientes para convivência e lazer, pretendem cobrar a prefeitura a criação de um plano de aplicação para ser apresentado ao FUNPAES onde será Solicitada a construção de uma creche para atender as 338 crianças de 0 a 5 anos residentes na comunidade, áreas para práticas esportivas e priorizar a segurança pública junto aos órgãos competentes.

Agora é arregaçar as mangas e trabalhar, há muito o que fazer no bairro Benevente. “Pretendo ir em busca de solução para acabar com a falta de água no verão, precisamos de ambientes para convivência e lazer, já estamos brigando em prol de uma creche para atender as 338 crianças de 0 a 5 anos de idade residentes na comunidade. Vamos buscar parcerias para termos em nosso bairro um centro de convivência para as reuniões, uma quadra esportiva para incentivar a prática de esportes. Precisamos de investimentos na cultura, na educação, na segurança e que cheguem as benfeitorias, precisávamos nos organizar, agora teremos CNPJ e com isso, vamos prestar contas e vamos em busca de emendas, recursos e indicações ao legislativo e ao executivo. Temos muito oque fazer, o que queremos é mais qualidade de vida para nossa gente, mais dignidade e que os nossos direitos sejam respeitados”, ressaltou o presidente João Simas.  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade