Atleta Olímpico Nacif Elias é campeão No Gi e fez história no Vitória Open International

Nacif Elias vai lutar o campeonato brasileiro de judô, no próximo dia 17 de agosto, em Pindamonhangaba, São Paulo

O atleta olímpico Nacif Elias se sagrou campeão No Gi (sem quimono), categoria superpesado, na competição. Somando com a competição de ontem (Gi – com quimono), ele fez história, é o único atleta capixaba a ser campeão de um Open Internacional de Judô e Jiu-Jitsu. 

Os dois adversários que Nacif enfrentou: Silvio Oliveira Ramos (Neto Fight Team) e Diego Gustavo Cordeiro Cabral (ZR Team Brasil). 

“A competição de hoje confirmou que eu ainda tenho condições de sempre estar levando o Espírito Santo ao topo. Fiz duas lutas muito duras, que me levaram até a final.” contou o atleta. 

Nacif Elias foi convidado pelo Erick Silva (Ex-UFC) e pelo Marcelo Ribas (pai da atleta Amanda Ribas do UFC) para entrar no Jungle Fight Espírito Santo, no próximo dia 30 de setembro. O atleta irá conversar com a sua equipe para decidir, pois dia 22 de setembro está agendado para participar dos Jogos Asiáticos de Judô. “Irei decidir com a minha equipe se irei para o MMA ou manter o meu ciclo olímpico”, explicou Nacif. 

Mas antes disso, no próximo dia 17 de agosto ele irá lutar o campeonato brasileiro de judô, em Pindamonhangaba, São Paulo. 

Quero mais uma vez agradecer a Deus, a minha família, à Sesport (Secretaria de Esporte do Espírito Santo), ao Secretário de Esporte (José Carlos Nunes), à Prefeitura de Vitória e a todos que me apoiam nessa trajetória. Sigo focado.”, concluiu o atleta. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *