As Areias acordam tomadas de Polícia: 25 mandados de prisão e apreensão, 7 presos, dois adolescentes conduzidos à Delegacia, em Piúma

A Operação Pacificação começou ainda na madrugada. Às 2h00 da manhã os agentes já estavam reunidos para dar o bote bem cedo, antes que o bairro acordasse.

45 policiais participaram da Operação no bairro Piuminas

A Operação Pacificação cumpre 25 mandados de prisão e apreensão no Piuminas, leva 9 em cana, ainda na madrugada. As “Areias acordaram tomadas de polícia”.
Cerca de 45 policiais civis, contando com apoio de Piúma, Alfredo Chaves, Anchieta, Presidente Kennedy e policiais militares, com apoio da Força Tática e a cadela K9, acordaram o bairro Piuminas, na madrugada desta quinta-feira, 20, para cumprimento de 25 mandados, sendo 23 de prisão e dois de apreensão em desfavor de dois adolescentes. E, destes, seis mulheres foram presas, um homem e dois adolescentes apreendidos, além de um revólver calibre 38 e uma quantia de R$700.00 em dinheiro.

A Operação foi realizada nas Areias


Todos foram parar na Delegacia de Piúma. As mulheres foram ouvidas, passaram pelo exame de corpo e delito e foram conduzidas ao Presídio Feminino de Cachoeiro de Itapemirim. O homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Marataízes – CDP. Os adolescentes foram levados ao Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo – Iases, em Cachoeiro de Itapemirim.

As prisões ocorreram na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes


De acordo com o delegado da Polícia Civil de Piúma, David Gomes de Santana, a investigação começou há mais de cinco meses, e, dos 25 mandados, alguns já foram presos em outros crimes. Nesta data, foram 9, sendo dois adolescentes. A Operação denominada Pacificação tem objetivo de pacificar a região do Piuminas, com destaque as Areias onde a prática do tráfico é intensa. “Investigação nossa, até agora 25 presos. Hoje foram nove pessoas, seis mulheres, um homem e dois menores apreendidos. A Operação ainda está em andamento, falta prender mais uns cinco indivíduos. Todos os mandados foram executados no Piuminas, o nome da Operação é Pacificação por isso, pacificar aquele bairro que estava tomado pelo tráfico. Hoje foi a execução dos mandados, mas a Operação já vem ocorrendo ao longo destes cinco meses. Já foram feitas várias prisões com armas e drogas, inclusive os homicídios que tinham lá também têm a ver com esta operação”, esclareceu o delegado que afirmou ter elementos suficientes para demonstrar a prática do tráfico de drogas na região, pelos criminosos.

Fotos: Divulgação


O jornal não teve acesso aos nomes dos detidos e adolescentes não são citados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Quanto às imagens que demonstram as práticas criminosas, ainda não serão divulgadas, uma vez que a investigação corre em segredo de Justiça.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *