Artesanato e agroindústria têm destaque na Feira de Negócios de Cachoeiro/ES

Produtos de artesãos e trabalhadores da agroindústria familiar chamam a atenção do público que visita a 15ª Feira de Negócios e Agroturismo de Cachoeiro de Itapemirim/ES.

De bordados feitos, cuidadosamente, até utensílios fabricados com fibras naturais, o artesanato local encanta os olhos de quem passa pelos corredores do evento.

A auxiliar de recursos humanos, Glauce Ferreira da Silva, aprovou o trabalho dos expositores. “Tudo muito bonito. Dá para perceber que é feito com amor e carinho por eles. Eu acho muito significativo prestigiar esse trabalho, que é tão importante para muitas famílias do nosso município”, disse.

Estão expostos os mais diversos tipos de produtos de artesanato, como toalhas rendadas, trabalhos de marcenaria e cutelaria, artigos de decoração e esculturas sacras. 

Já os profissionais da agroindústria familiar apresentam novidades dos setores de gastronomia e tecnologia agroindustrial.

A empreendedora Adriana Moreira, que participa pela primeira vez do evento, tem boas expectativas. “Estamos muito felizes com a oportunidade e animados em relação à vendas e à divulgação do nosso trabalho”, declarou.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), junto com a Aderes e o Sebrae, disponibilizou, no início do mês de agosto, aproximadamente, 50 vagas para que empreendedores pudessem divulgar e comercializar seus trabalhos durante o evento.

“É muito necessário apoiarmos esse segmento e a Feira de Negócios e Agroturismo tem importância vital para os empreendedores da região. É uma ótima oportunidade para eles exporem seus trabalhos, prospectarem novos clientes e trocarem experiências profissionais”, frisou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

A expositora Eliana Quinelato, do ramo de armarinhos, destacou a importância de exposições para os micro e pequenos empreendedores.

“Com a pandemia, o segmento de produção artesanal se desenvolveu muito, pois as pessoas precisaram se reinventar e buscar um novo meio de obter renda. Produzindo em casa, muitas pessoas, principalmente mulheres, conseguiram manter a família com o artesanato”, frisou.

Feira de Negócios

A Feira de Negócios é uma parceria entre a Prefeitura de Cachoeiro e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município (Acisci), com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) e do Governo do Espírito Santo, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

O evento seguirá até sábado (28) com diversas outras atrações, como exposição multissetorial de empresas e capacitação profissional, com palestras e workshops. A entrada é franca.

Confira a programação completa!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *